Como ter uma pele saudável, uniforme e sem manchas com os produtos QRxLabs Whitenning

Luca Moreira
5 Min Read

Durante o outono e o inverno, a pele precisa de cuidado redobrado devido à exposição e o contato aos ambientes externos como o vento, sol, mar, ar, poeira e piscina. Neste período, a dermatologista Dra. Débora Campozan comenta que é a época mais indicada para realizar tratamentos para quem produz melasma, melanose senil e sardas, sem esquecer também de dar uma amenizada nas estrias.

“A razão é simples para esta recomendação especial nesta temporada, pois é o período em que a pele tem menor exposição solar e que indico desde cremes faciais com tecnologia avançada e ingredientes potentes, assim como peelings químicos clareadores seriados, lasers e outras tecnologias. Tudo isso, sempre acompanhado de fórmulas clareadoras de uso domiciliar e filtro solar com alto fator de proteção para que a paciente tenha um resultado satisfatório. Outra informação importante é o alerta que faço para todas as nossas pacientes. É necessário realizar consulta com um especialista antes de iniciar tratamentos estéticos”, afirma a médica.

Podem ser classificadas em melasma as manchas da face que podem estar tanto na região central, lateral ou na testa que aparecem em pacientes com predisposição, devido à exposição excessiva ao sol, uso de anticoncepcionais, alterações hormonais ou gravidez entre outros fatores.

Para entender melhor como se forma o melasma, vale lembrar que o trata-se de um erro na função da melanina e na produção da cor, a famosa melanogenese. Isso pode ser causado por vários fatores, é importante saber que o melasma não tem um componente único, então ele nem é só melanina. Existe um melasma que é muito vascular, ele tem uma hiperfunção em vaso e justamente essa vasodilatação que causa essa hipersecreção de produção de melanina, levando à essa coloração escura.

Outro tipo são as melanoses, pequenas manchas acastanhadas que aparecem preferencialmente no rosto, nas mãos e nos braços. Na maioria das vezes, o melasma aparece devido ao efeito cumulativo da exposição ao sol sem proteção. Por isso, a médica ressalta os cuidados que devemos ter com a radiação ultravioleta, a luz azul de tela do computador, lâmpada fria, o uso de medicamentos, cuidado maior com doenças autoimunes e alterações endócrinas. Outro dado importante é que o melasma por ser considerada uma doença crônica multifatorial, pois atinge na maioria das vezes cerca de 35% das mulheres brasileiras portadoras e jovens em torno dos 30 anos.

QRxLabs Whitening Serum e o Whitening Cream para o dia a dia

Os produtos de QRxlabs Whitening Serum e o Whitening Cream possuem ativos extraídos da natureza e potencializados pela tecnologia única da marca. Em sua composição temos o blend de matérias-primas de alta performance e eficácia como o Alpha Arbutin (2%), Ácido Kójico (1%), Extrato da raiz de Alcaçuz integram a fórmula de ambos os produtos, proporcionando resultados visíveis, em poucas semanas de uso contínuo. Os produtos ainda tem em sua composição: extrato orgânico de óleo de Coco, extrato de uva, Aloe Vera Orgânico, DMAE (que combate a flacidez e rugas finas), entre outros ativos que compõem o produto para que a eficácia seja otimizada e com ação antienvelhecimento.

Todos os elementos possuem ação clareadora associada a outros benefícios. Atualmente o Alpha Arbutin é cientificamente o clareador mais eficaz do mercado de cosméticos. Um despigmentante que clareia e ao mesmo atenua, significativamente, as diferenças de tonalidade da pele, sem efeito tóxico. O Ácido Kójico, obtido através da fermentação do arroz, atua inibindo na tirosinase, enzima fundamental para a produção de melanina.

Na raiz do Alcaçuz encontramos a glicirrizina, uma saponina com propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas e, a glabridina, um poderoso antioxidante, que age no combate aos radicais livres, causadores do envelhecimento precoce. A combinação de todos os componentes dos produtos, tornam o Whitening Serum e o Whitening Cream em potentes clareadores com ações hidratantes e antienvelhecimento.

Preço sugerido Whitening Serum – R$ 129,00

Preço sugerido Whitening Cream – R$ 129,00

www.qrxlabsl.com.br

@qrxlabsbrasil

#vegan – #crueltyfre – #eco-friendly, – #plant-basead. – #cleanbeauty

Fonte: Dra. Débora Campozan • Graduada em Medicina pela UFMS • Especialista em Dermatologia e Medicina Estética pelo CEMEPEMG •  Atua em Campinas/SP desde 1999 em Clonsultório Particular e Responsável pela dermatologia Clínica do Hospital Madre Maria Theodora • SPEAKER nas áreas de Dermatologia e Estética com ênfase em toxina botulínica, preenchedores, bioestimuladores e laser • Instagram @deboracampozan

Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página