Empresa destina venda de produtos para ONGs em campanha de responsabilidade social

Luca Moreira
4 Min Read

Outubro é um mês marcado pela campanha de conscientização a respeito do câncer de mama e as empresas sempre realizam ações para lembrar a importância da data. A campanha Go For Good permanentemente destina valores da venda de produtos para 14 ONGs e recebe, durante esse mês, uma nova case de celular para beneficiar o Instituto Casa Vida, de mulheres pacientes de câncer de mama. 

Go For Good é uma das ações de responsabilidade social da Gocase para ajudar organizações não governamentais em diversas áreas e de vários locais do Brasil. A campanha já existe há um ano. 

O coordenador de marketing da Gocase, Aigon Pinho, explica que a ação não tem prazo de validade e projeta para o futuro a inclusão de novas ONGs com focos diferentes de impacto social.

“Buscamos incluir instituições com impactos e objetivos diferentes para termos uma coleção diversa, desde aquelas que são focadas no desenvolvimento social e proteção infantil até as que atuam no combate à pobreza no sertão nordestino, o público LGBTQIA+ e com foco nas condições de acesso à leitura”, explicou Aigon.

A criação das estampas é realizada com a participação de cada ONG, em um processo democrático no qual a instituição compartilha sua expectativa sobre o produto e a Gocase acrescenta a expertise da marca.

“As marcas precisam e são cobradas por iniciativas e ações que sejam motivadoras e que ajudem a construir um mundo melhor. Na Gocase, essa responsabilidade vem desde o propósito de marca que é ajudar pessoas a se expressarem. E para isso, desenvolvemos ações internas e externas que ajudam a fazer do mundo um lugar mais inclusivo. Esse é um trabalho contínuo que queremos ver crescer cada vez mais,” ressalta Aigon.

Plantando árvores na Amazônia

Outra ação é pela transformação sustentável de sua linha de produção, reduzindo o desperdício de materiais e evitando o descarte de plástico no meio ambiente. Por isso, a empresa lançou uma case reciclada nas cores verde militar e azul marinho, também personalizáveis, com tecnologia antiviral e antiimpacto. 

A cada case vendida, em parceria com a ONG internacional One Tree Planted, uma árvore é plantada na Amazônia. Cerca de 300 produtos da linha foram comercializados, contribuindo para o plantio de centenas de árvores. A iniciativa é a primeira da Gocase para também reduzir o impacto das emissões de carbono na atmosfera. 

“Como uma marca engajada, nos preocupamos com a questão ambiental e acompanhamos durante esse ano as queimadas e o desmatamento na Amazônia. Essa coleção nasceu de um desejo forte que tínhamos de fazer algo para contribuir com a biodiversidade brasileira e também como uma maneira de reduzir o impacto da nossa produção junto ao meio ambiente”, afirma Aigon.

Inclusão LGBTQIA+ e empoderamento feminino

A defesa da diversidade também é uma das maneiras com que as marcas vêm buscando mostrar seu posicionamento junto aos consumidores. Alguns produtos das coleções da Gocase mostram a importância da atitude e da autoexpressão e beneficiam entidades como a TODXS, que promove a inclusão de pessoas LGBTI+ e o movimento FREE FREE, por empoderamento feminino.

Como uma forma de também trazer o diálogo para dentro da empresa, a Gocase criou um comitê específico para estimular a discussão no ambiente de trabalho. O Comitê de Diversidade completou um ano com a proposta de promover um ambiente inclusivo, em que todos possam se sentir respeitados e incluídos, com palestras e outras ações. Também foi criado um canal oficial de ética e realizado o levantamento de dados sobre o quadro de funcionários.

TAGGED: ,
Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página