Now Reading
O Retorno – Nicholas Sparks

O Retorno – Nicholas Sparks

Depois de mais de vinte livros publicados, uma de suas obras mais recentes atrai a atenção de diversos leitores curiosos e fãs fiéis do aclamado autor de romance.

Nicholas Sparks já teve diversas de suas obras adaptadas para o cinema e a pergunta que muitos se fazem atualmente é: “dá pra continuar escrevendo romances tão cativantes quanto escrevia há 20 anos?”

E assim somos surpreendidos por mais uma história do autor.  “O Retorno” começa morno, mas com alguns mistérios que nos dão muita expectativa para o desenvolver da história.

Trevor é um jovem médico da marinha aposentado por invalidez após ser atingido em serviço, que retorna à pequena cidade de New Bern após o falecimento de seu avô com algumas questões em mente: descobrir o mistério por trás das últimas e enigmáticas palavras de seu avô.

Cuidando de algumas coisas na casa de seu avô, conhece Natalie, por quem desperta um interesse imediato. Acontece que ela tem seus próprios segredos, e acaba por se tornar mais um mistério na vida de Trevor.

Para completar, ainda tem Callie, uma menina que ninguém sabe nada a respeito, aparentemente nova demais para viver sozinha, que mora em um trailer num estacionamento perto da casa de Trevor. Ele descobre que, estranhamente, ela era amiga de seu avô, mesmo percebendo que a garota não demonstra simpatia por mais ninguém na cidade.

Tenho que avisar que a relação que se cria entre Natalie e Trevor, de início, é algo intrigante. Ele parece sufocante em demasia em suas tentativas, insistindo em um vínculo ao qual ela não parece disposta a criar. Ela, por outro lado, muito relutante em aceitar se envolver com o rapaz, nos exaspera com sua falta de posicionamento diante de uma situação que não parede querer dar continuidade, a todo momento deixando que Trevor crie expectativas só para frustrá-las em seguida.

Em determinado ponto do livro todos os mistérios começam a ser desenrolados, e outros mais se criam. O livro se torna empolgante e, devo dizer, se trata mais de um mistério, talvez até um suspense, do que um romance em si.

Vamos descobrir todo o mistério em torno das últimas palavras de seu avô, como outros personagens se encaixam nesta história e como tudo estava conectado.

See Also

De forma suave, a história também trata sobre o Estresse pós traumático sofrido por Trevor e da importância de acompanhamento psicológico que a todo momento é citado pelo protagonista, e mostra-se como uma das principais causas de sua constante evolução, que o ajuda a entender tudo o que está passando e enfrentar diversas situações em sua nova realidade.

Desta forma, o autor conseguiu mais uma vez se superar e nos surpreender totalmente, contrariando muitas baixas expectativas quanto à qualidade de suas obras na atualidade, conquistando mais uma vez os leitores que já conhecem sua escrita, e também chamando atenção daqueles que apenas conhecem sua reputação.

A mensagem de superação e que recomeços são sempre uma alternativa são pontos positivos que podemos extrair da obra, ainda com todas as adversidades da vida, e apesar da história começar um pouco morna, o desenvolvimento dos personagens e do mistério é incrível, fazendo valer muito a pena a leitura.

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

© 2022 Luca Moreira. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Moreira Comunicação.

Scroll To Top

benjabet giriş

-
hiltonbet.club
- lunabet.club - süperbetin güncel adres - gizabet giriş