Now Reading
Harry Potter e a pedra filosofal

Harry Potter e a pedra filosofal

Acredito que Harry Potter não seja novidade para quase ninguém atualmente, mas, você já leu os livros nos quais os filmes foram inspirados?

São 7 livros de onde foram inspirados os 8 filmes (tendo o ultimo sido dividido em duas partes), que carrega uma legião de fãs denominados como “Potterhead”. Até hoje o mundo de Hogwarts atrai muita atenção, seja de quem está iniciando no mundo da leitura agora, seja de fãs e admiradores que adoram reler suas obras.

A história do menino que sobreviveu é conhecida no mundo inteiro. Depois de ser criado por seus tios trouxas (é quem não é bruxo, ok?) e seu primo intragável Duda, passar seus dez primeiros anos com muita dificuldade sendo basicamente um empregado de seus tios, uma presença totalmente indesejada, Harry recebe finalmente a carta que mudará sua vida ao completar onze anos: a carta de admissão na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

De início, seus tios não o deixam ler a carta, e fazem de tudo para tentar impedi-lo até que finalmente Hagrid entra em cena, um baita gigante que faz o tio Valter pensar duas vezes antes de impedir novamente o sobrinho de finalmente descobrir a verdade: ele é um bruxo!

Hagrid conta à Harry finalmente a verdade que, descrente, leva um tempo para acreditar, até que descobre como ocorreu a morte de seus pais e todos os detalhes sobre sua vida que todo mundo, menos ele, já conhecia muito bem.

Em meio à relutância dos tios e o desprezo do primo, Harry vai para Hogwarts para ser ensinado pelo maior mestre que já houve: Alvo Dumbledore.

Lá, Harry finalmente consegue fazer amigos, descobrir mais sobre o que aconteceu com seus pais e tudo o que deveria saber há muito tempo sobre o seu passado, e vive muitas aventuras com Rony e Hermione, seus novos amigos, aprendem diversas matérias e também a prática de quadribol, o famoso jogo bruxo.

Os alunos são divididos com base em suas características pessoais na escola em casas, há 4 delas: Grifinória, Lufa-lufa, Corvinal, e Sonserina. Essas casas serão como a família de cada aluno dentro de Hogwarts. O salão comunal é dividido com quatro grandes mesas, uma para cada casa.

Os alunos competem todos os anos pela Taça das Casas, onde seus esforços durante o ano letivo serão recompensados com pontos e ao final do ano, a casa que tiver mais pontos, leva a taça.

Rony é o primeiro amigo que Harry faz e vivem juntos o tempo inteiro, sempre se metendo em alguma encrenca.

Hermione é muito inteligente para sua idade, está sempre pronta para responder as perguntas dos professores em aula, está quase sempre na biblioteca e gosta de ler para passar seu tempo (o que intriga demais Rony).

O grande mistério do primeiro livro gira em torno da Pedra Filosofal, sobre a qual os garotos ouviram falar e, muito curiosos e determinados a resolverem o mistério, afirmam categoricamente que está prestes a ser roubada pelo professor de poções, Snape.

Partindo desta afirmação, os três vivem uma grande aventura ao tentar proteger a pedra e desmascarar o possível suspeito; o que eles não contavam era que algo muito maior estava por trás dessa desconfiança a respeito do professor, e é o que vamos descobrir ao longo da narrativa.

O universo mágico de Hogwarts é encantador, os personagens foram muito bem construídos por J. K. Rowling, com características únicas, os cenários descritos no livro são totalmente incríveis e despertam em inúmeros leitores a vontade de receber sua própria cartinha de Hogwarts, conhecer o castelo e viver também suas aventuras.

See Also

Podemos encontrar na história diversas criaturas mágicas e animais fantásticos, personagens divertidos, que nos mostram o verdadeiro significado da amizade, empatia e coragem, e também aqueles que nos tiram do sério, que fazem tudo para prejudicar e que são denominados como do mal.

E este é apenas o início da longa jornada que Harry viverá com seus amigos, ainda há muito com o que nos aventurar pela frente. A leitura vale muito a pena, principalmente para quem é fã de Fantasia, e mesmo para    quem já conhece a história pelos filmes, é realmente incrível conhecer também os livros que deram origem, uma sensação única.

 

 

 

 

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

© 2022 Luca Moreira. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Moreira Comunicação.

Scroll To Top

benjabet giriş

-
hiltonbet.club
- lunabet.club - süperbetin güncel adres - gizabet giriş