Vindo de Igaracy, na Paraíba, José Henrique dos Santos Silva, chegou no Distrito Federal aos 8 anos junto aos seus pais que buscavam novas oportunidades. Levando uma vida difícil, já que o pai era pedreiro e a mãe empregada doméstica, o empresário teve que começar a trabalhar desde cedo para ajudar na renda da família.

Aos 15 anos, entrou em uma empresa de venda de convênios médicos e odontológicos, passando por diversas outras instituições, sempre como vendedor. Em um período que estava desempregado, surgiu a oportunidade de fazer gratuitamente no Senac os cursos de Recepção em Serviços de Saúde, Faturamento Médico Hospitalar e Administração em Serviços Hospitalares, na qual José decidiu investir seus conhecimentos.

Em seguida, fez uma graduação, optando por seguir na área de estética. Aos 28 anos, se tornou proprietário de duas unidades da clínica Corpus Estética Avançada, além de aceitar a oportunidade de ser sócio do Centro Especializado Vigor.

“Abri minha primeira clínica no Setor Comercial Sul com 5 mil reais emprestados pelo meu pai. Depois abri outra em Águas Claras e me fundi a um grupo empresarial, onde sou dono da parte clínica. Após fazer os cursos do Senac, me formei em biomedicina e sou atuante da área na parte estética, como biomédico esteta”, afirma José, que agradece imensamente por ter realizado o curso no Senac no momento em que estava desempregado.

“Consegui bolsa no Senac, porque não tinha condições de pagar pelos cursos. O empreendedorismo foi recorrente aos cursos que eu fiz nessa instituição”, destaca. Ele afirma ainda que tudo o que sabe sobre a parte administrativa aprendeu na instituição. “Hoje levo para a vida inteira o conteúdo que aprendi lá. Para mim, o curso Administração Hospitalar foi um dos melhores que fiz na vida. Tive uma excelente professora”, relembra.

Atualmente, o empreendedor não faz mais parte das empresas citadas, tendo aberto uma nova empresa que leva o seu nome. “Hoje estamos atendendo nas 3 capitais Brasília, Bahia e Rio. Minha meta é conseguir realizar o máximo de sonhos dos nossos pacientes”, explica.

José Henrique acredita que o sucesso que conquistou no campo profissional deve-se ao estudo e à perseverança. “Não tive tempo de olhar para a idade. Só fui aproveitando as oportunidades que Deus me tinha dado. Sempre acreditei que eu poderia mudar a minha realidade sendo empreendedor, porque eu sabia que não estava sendo empregado e que poderia mudar de vida. Hoje, deixo as minhas funcionárias bem à vontade para fazerem o que querem em termos de trabalho, pois sabem que o trabalho depende mais delas do que de mim. E foi isso o que me fez crescer na vida, saber que o meu trabalho, fruto de dinheiro, dependia de mim”, complementa.

“Espero continuar crescendo e me destacar ainda mais no meu segmento, pois Deus tem me abençoado muito”, conclui.