Rafael Nascimento nascido em 1981 nascido em São Gonçalo e músico desde os 13 anos de idade, ganhou do seu avô o maior dos incentivos, o primeiro trompete. Com uma extensa lista de trabalhos acumulados na carreira como por exemplo : “Erasmo Carlos, Cláudia Leite, Daniel, Ferrugem, Alexandre Pires… Rafael Nascimento resolve fazer seu próprio som, expressar sua vivência em um disco que pudesse expressar a forma como vê a sua música mas também homenagear o maior dos maestros , “Jesus” .
Jesus in jazz não é um disco religioso, é um disco que fala de fé e de respeito, respeito por todas as religiões e crenças, por isso Rafael Nascimento uniu neste projeto pessoas que exprimem a sua fé de diferentes maneiras como por exemplo o Alexandre Pires com quem trabalhou por 5 anos e é católico, ou até mesmo o Vinicius Grijó ( design gráfico que criou a capa) e que é umbandista.
O “Jesus in jazz” é também uma homenagem a minha mãe, nele estão canções muito antigas algumas com até 100 anos, essas canções eu costumava ouvir minha mãe cantar na minha infância enquanto lavava roupas, e eu nunca as esqueci, foi então que decidi relembra-las e dar a essas canções uma sofisticação e modernidade .