Rafael Kadashi lança “Invisível e Inaudível”

3 Min Read

Uma canção que surgiu no fim da adolescência e amadureceu tal como o seu compositor. O single “Invisível e Inaudível”, de Rafael Kadashi, se transforma em um clipe soturno e minimalista, onde o artista se revela para o seu público em movimentos e em olhares. A canção faz parte do disco “Quebrado”, lançado recentemente e já disponível nas principais plataformas de streaming.

Na época de seu nascimento, a letra foi a solução para uma série de respostas em relação aos sentimentos que atormentavam Rafael Kadashi. Talvez por isso, tenha levado certo tempo para vir à tona: ela revelava demais, sentia demais.

“A canção se chamava ‘Sentimento’ justamente pela fase que me encontrava, e por sentir na pele que os sentimentos dentro de mim, eram frágeis e poderiam quebrar. Quando não se tem certeza de quem se é e do que realmente se sente, como diz na música ‘Sentimentos são sensíveis, se tocar podem quebrar. Não importa a armadura ela cede para amar’”, conta Rafael Kadashi.

O single foi um trabalho que marcou o fim da adolescência do artista, deixando a lição, segundo ele, de que os sentimentos são invisíveis e inaudíveis, e que o amor não tem olhos ou ouvidos. Essa simplicidade na mensagem se reflete no clipe, que dá destaque à música – e somente ela. Diogo Castro assina gravação, imagem, fotografia e edição.

“Queria algo simples e bem próximo, queria que as pessoas só focassem no que estava sendo cantado. Tenho um grande apreço pela cantora e compositora Céu e tive seu clipe ‘Perfume Invisível’ como referência pois vi uma conexão com as duas letras e o que queríamos passar”, explica Rafael Kadashi.

A partir de um processo criativo baseado na observação das interações humanas e suas próprias emoções, Rafael constrói a sua arte. No seu trabalho de estreia, o EP “Livre”, ele deu os primeiros passos para essa forma de lidar com a música, e em “Quebrado” não é diferente. O artista começa revelando que passou por muitas coisas, que se machucou – como indica o título – e estende sua mão ao ouvinte, para que possam caminhar juntos, buscar seus pedaços e seguir adiante.

Share this Article