Inspirada Pelo Empoderamento Feminino, Cantora E Compositora Ina Magdala Lança O Single “Cara De Segunda”

Luca Moreira
6 Min Read
Foto: Rafaela Nassam

Cantora mineira pretende transmitir um empoderamento genuíno, pois foi este sentimento que a inspirou a compor a música

A cantora e compositora Ina Magdala, revelação do selo Alma Music para a cena da MPB, lança nesta sexta-feira (3) o single “Cara de Segunda”. A faixa vem acompanhada de um visualizer já disponível no canal oficial da cantora no Youtube.

Composta pela artista, “Cara de Segunda” é uma música com toques alegres e inspirada pela força e empoderamento feminino. “A grande inspiração veio da dedicação que nós [mulheres] temos que ter com o nosso trabalho, com os nossos objetivos de vida e nossa missão”, conta Ina. 

Com esta faixa, a cantora mineira pretende transmitir um empoderamento genuíno, pois foi este sentimento que a inspirou a compor a música. “Quero que esta canção alcance, principalmente, as mulheres que muitas vezes perdem a energia em relacionamentos tóxicos. A primeira parte da faixa expressa exatamente isso: é como se fosse um devaneio de uma menina apaixonada, mas ao decorrer da canção ela percebe que tudo aquilo era bobeira e que ela não deveria perder seu tempo com pessoas que não somam positivamente na sua vida”, completa Ina.

Ainda sobre a expectativa do trabalho, a cantora espera que a faixa instigue o sentimento de ação, que seja uma música de força e inspiração para todas as mulheres, além de um alicerce de sororidade. 

Gravado em Belo Horizonte (MG), o visualizer da canção foi muito significativo para a artista, pois ela trabalhou com uma equipe totalmente feminina: a direção foi feita pela Borracha.lab (Rafaela Nassam e Helena Dell’Isola), styling por Paula Campos e beleza por Didi Scata. “Me senti muito honrada em trabalhar com mulheres tão criativas e talentosas – o que concretiza e reforça a mensagem da música”. 

O lançamento de “Cara de Segunda” sucede o EP “Chiaroscuro” lançado no início do ano, que traz quatro músicas autorais, sendo três em português (“Chiaroscuro”, “Raízes da Corrida” e “Sacrilégio“) e uma em inglês (“Far”). Ao todo, Ina Magdala possui mais de 2 milhões de streams combinados de suas músicas, lançadas pela Alma Music desde 2021.

Sobre Ina Magdala:

Além de sua própria expressão, Ina Magdala procura através de suas composições transmitir mensagens que construam pontes e que impactem de maneira positiva o subconsciente e consciente de seu público. 

Cantores que cantam com a alma são grandes inspirações para Ina, como por exemplo: Janis Joplin, Billie Holliday, Dinah Washington, James Brown, Elis Regina, Clara Nunes, Cazuza, Rita Lee, Cartola, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Etta James, Chet Baker, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Beth Carvalho, entre muitíssimos outros!

A artista, que escreve poesias desde a infância e iniciou no piano aos 7 anos de idade, acredita no poder da arte como instrumento de transformação individual e coletiva. Ina passou o último ano em Portugal gravando suas primeiras faixas autorais em inglês que unem estilos como Jazz, Blues e Rock. Também gravou seu primeiro projeto de videopoesia “Chakras: Sonnets of Unity”, em que escreveu um soneto para cada chakra e realizou performances sobre os poemas, compondo seu primeiro livro audiovisual.

Em sua volta para o Brasil em 2021, a cantora assina com a Alma Music Group, onde passa a também a produzir canções em português. Seu primeiro single, “Gotta Get You”, lançado em agosto, já ultrapassou os 208 mil plays apenas no Spotify e o videoclipe está chegando nos 500 mil views apenas no YouTube. Na esteira deste single veio “Ode to Mama”, uma MPB com pitadas de jazz lançada em outubro, cujo clipe já ultrapassou as 300 mil visualizações. “Meu Lar Tupiniquim”, lançado em dezembro, já acumula mais de  420 mil visualizações no YouTube.

Em 2022, Ina lançou o EP “Chiaroscuro”, que traz quatro músicas autorais, sendo três em português (“Chiaroscuro”, “Raízes da Corrida” e “Sacrilégio“) e uma em inglês (“Far”). Cada faixa de “Chiaroscuro” tem um mundo particular, mas todas se complementam, já que constroem pontes para diferentes sentimentos. Ao todo, o álbum possui mais de 300 mil streams combinados.

Também em 2022, Ina Magdala realizou uma temporada de três meses de residência musical no bar Rabo Di Galo, do novíssimo Rosewood São Paulo. A trajetória da artista no hotel teve início em dezembro de 2021, quando foi convidada pelo diretor de alimentos e bebidas, Guilherme Reis, para cantar no fim de semana de inauguração do bar. 

A partir de janeiro, Ina passou a animar o bar em todas as noites de quintas-feiras. Além de se apresentar semanalmente no bar de Jazz do Rosewood SP, Ina também fazia a curadoria musical do espaço.

Em maio, Ina roteirizou, idealizou e executou performances artísticas, poéticas e musicais no KURA FUTURA, o primeiro evento híbrido entre o mundo físico e o metaverso, que aconteceu no heliponto do Top Center Shopping em Maio 2022

TAGGED:
Share this Article