Ex-ateia, cantora Erika Priscilla se reconcilia com Deus e se prepara para lançar novo single

Luca Moreira
4 Min Read

A cantora Erika Priscila se prepara para entrar em uma nova fase na sua carreira musical. Ela, que mesmo tendo crescido na igreja se declarou ateia após conhecer o movimento “desigrejados” enquanto fazia um curso de Teologia, hoje canta para Cristo e entende que o centro da vontade de Deus é um lugar que nenhum crente deve se distanciar.

“Eu cantei a primeira vez na igreja com apenas 3 anos de idade. Sempre incentivada pela minha mãe, nunca mais parei. Com 7 anos gravei minha primeira fita K7, e na época foi realmente algo muito bom. Eu era convidada para cantar em diversos eventos infantis, como cultos e congressos e mesmo sendo criança foi uma experiência inesquecível”, explica Erika Priscilla.

No início de sua juventude, quando começou seus estudos em Teologia, a cantora Erika Priscilla conheceu o movimento “desigrejados”. Essa visão entende que toda estrutura religiosa se apresenta como “instituição desnecessária” e defende que a fé cristã pode ser exercida desvinculada da comunhão da igreja.

“Isso não provocou apenas o esfriamento da minha fé, como me levou a questionar tudo que eu aprendi a vida inteira na igreja, até chegar ao ponto que eu passei a duvidar da existência de Deus, em seguida comecei a humanizar tudo o que para mim era divino, e então me declarei atéia”, lembra Erika Priscilla.

De volta para os braços do Pai

Erika Priscilla não queria voltar para a igreja. “Por pior que minha vida estivesse eu não conseguia mais acreditar em Deus, e ainda assim, conseguia sentir raiva de tudo e todos. Afinal, se Deus existisse como tantos afirmavam, porque eu não conseguia mais senti-lo? Eu estava completamente cega”, conta.

Até que um dia, uma colega sua lhe convidou para ver uma peça de teatro na igreja dela. Era na verdade um auto da páscoa. “Eu aceitei o convite porque jamais entraria na igreja para assistir um culto novamente. Mas, uma peça… sim. Uma peça não é necessariamente um culto”, diz. E foi assistindo a esta peça sobre a morte e ressurreição de Cristo que Erika Priscilla foi tocada novamente pelo Espírito Santo.

“Lembro de chorar do início ao fim, e na cena em que Jesus é apedrejado, me senti tão culpada, pois sabia que era por causa de pessoas como eu que Jesus sofreu tudo aquilo. A presença de Jesus foi irresistível naquele momento, e a partir dali se tornou impossível negar a sua existência”, pontua.

Cantar para Jesus

Estando de volta nos caminhos de Deus, Erika Priscilla voltou também a exaltar a Cristo por meio do louvor. Ela inclusive já gravou com os cantores PG e Soraya Moraes, nomes consagrados do gospel nacional. “Conheci o PG na época em que ouvir Oficina G3 era o que havia de mais inovador para um jovem cristão! E quando ele aceitou o convite para gravar um single comigo foi inacreditável. Da mesma forma, a Soraya. Nunca imaginei que Deus iria me dar oportunidades tão maravilhosas”, conta.

Atualmente, tenho orado e crido que 2022 será um ano de grandes realizações. Tenho alguns projetos em mente, como um podcast de entrevistas e um devocional que já estamos nos preparando para iniciar as gravações. Meu irmão Jailton e eu estamos com um projeto de EPs este ano, com músicas da harpa cristã. Ainda não posso revelar com quem, mas vem de um feat com uma pessoa muito especial e em breve iremos divulgar. Será um ano de muitas novidades”, finaliza Erika Priscilla.

Siga no instagram: https://www.instagram.com/oficialerikapriscilla/

Siga no Youtube: https://www.youtube.com/c/ErikaPriscilla

TAGGED:
Share this Article