Bebida BananaZinha viraliza entre famosos. Qual o segredo?

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O gosto dos brasileiros pela cachaça não se dá apenas pela importância cultural da bebida típica, mas também pelo prazer que as diversas formas do seu consumo proporcionam. Nos últimos anos, viraram moda as bebidas mistas à base da aguardente de cana e saborizadas com frutas e especiarias, destacando-se a popularmente conhecida como “cachaça de banana”. Essa febre ficou ainda maior entre artistas e celebridades, com a principal expoente desse mercado, a BananaZinha — que possui fábricas em Goiás e São Paulo –, se tornando presença constante em eventos que reúnem celebridades. A bebida já esteve presente em eventos como a Farofa da Gkay e aniversários de influenciadores digitais, como a ex-BBB Viih Tube.

“A cachaça é um produto muito sofisticado, mas é muitas vezes marginalizada quando o consumo é excessivo. No nosso caso, por se tratar de um composto misto, com sabor leve, mais adocicado e com menor teor alcoólico, é ideal para grandes festas, comuns no meio artístico”, afirma o sócio proprietário da BananaZinha, Carlos Saad.

Em julho, a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra não deixou o período de “arraiás” passar em branco e promoveu a festa batizada de Ressaca da Doutora, em São Paulo. Com uma lista de mais de mil convidados, o evento contou com um cardápio recheado de comidas típicas das festas de São João, touro mecânico, barraca do beijo e atrações musicais. Mas o que chamou mesmo a atenção dos convidados — e do público que acompanha as redes sociais de Deolane e dos demais presentes — foram as bebidas.

Além de cerca de 5 mil latas de cerveja e mais de 300 garrafas de uísque, a organização instalou a “Fonte dos Pinguços”, que foi destaque nos stories do Instagram. A cascata foi abastecida com a BananaZinha. De acordo com o sócio proprietário da empresa, a escolha do produto partiu da própria advogada e influenciadora. Saad conta que o retorno positivo em relação à procura pela BananaZinha foi imediato.

“Nesse caso, foi intencional, já que foi um pedido da Deolane de ter algo diferente e que fizesse sentido para a temática da festa. Mas vemos como essencial para a divulgação e consolidação da marca como preferência dos consumidores, primeiramente. Outro ponto positivo é que, além de outras figuras públicas e celebridades, donos de festas e bares acabam influenciados para experimentar o produto e introduzi-lo nos estabelecimentos”, afirma.

Figura carimbada

Segundo o sócio proprietário da BananaZinha, a procura de famosos para que a bebida faça parte do cardápio das festas de seus aniversários tem crescido desde o ano passado. Em dezembro de 2021, a bebida roubou a cena na badalada festa “Farofa da Gkay”, organizada anualmente pela influenciadora digital e atriz Gessica Kayane, e, mais recentemente, esteve presente nos aniversários da ex-BBB e também influenciadora digital Viih Tube e do ex-participante do reality show A Fazenda, Lipe Ribeiro.
 

A Bananazinha é o carro chefe da empresa, que conta ainda com outros rótulos: Abacaxizinho, Tamarinozinho e Canelazinha — sendo todas bebidas à base de cachaça e saborizadas com as respectivas frutas e especiarias. Em 2020, durante a Expocachaça, principal concurso voltado aos produtores de cachaça em todo o mundo, a Bananazinha foi a melhor colocada na categoria “Bebida Mista”, recebendo a medalha de prata. A disputa não teve medalhista de ouro, já que o certame classifica os produtos a partir de pontuações mínimas em cada edição.

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