BCB São Paulo começa amanhã com final do World Class Competition na programação

Luca Moreira
6 Min Read

Depois de três adiamentos por conta dos protocolos de contenção da pandemia, a 2ª edição do BCB São Paulo começa nesta terça-feira (21), às 11h, no Expo Barra Funda, com a missão de surpreender um público de 3.500 profissionais da indústria de bebidas, representando setores, como bares e restaurantes, com produtos, serviços, negócios e conteúdos. Entre dezenas de apresentações, a principal feira de destilados premium da América Latina será palco do World Class Competition, tradicional campeonato, promovido pela Diageo, considerado um dos principais da coquetelaria mundial – que elegerá o grande destaque do ano no cenário brasileiro.

Ao todo, “são 12 finalistas e, nesta edição, teremos uma escolha ainda mais democrática, onde não apenas jurados, nacionais e internacionais, farão a avaliação, mas o público também terá voz. Os finalistas já vêm trabalhando em engajamento nas redes sociais e através dos drinks que se encontram disponíveis nos seus estabelecimentos. Neste ano, focaremos no grande ganhador ou ganhadora exclusivamente”, conta Nicola Pietroluongo, gerente de Trade & Social Advocacy da Diageo. A final acontecerá a partir das 16h.

Sobre a importância da edição, o profissional acrescenta: “associar o World Class e o BCB só ajuda na qualidade que buscamos dentre os profissionais do setor, que poderão viver a experiência da competição e entender que, ano após ano, o Brasil vem crescendo e demonstrando que a cultura de coquetelaria é algo forte e presente entre os apreciadores de bons drinks. Estar no mesmo ambiente com outras empresas é algo positivo, pois todos buscamos o melhor para o mercado, promovendo qualidade, serviço, experiência e consumo responsável”.

Esta não será a única atração que surpreenderá o público logo no primeiro dia. O evento promete uma programação dedicada aos profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos do começo ao fim, com 26 palestras ministradas por nomes que são referência no cenário nacional e especialistas da Argentina, Chile, Reino Unido, Itália, Japão, entre outros países, divididas em dois espaços: Arena de Conteúdo e Bar Mentoring, que abordarão tendências, inovações, negócios, produtos, humor e técnicas.

Entre os temas, estão três apoiados pela Pernod Ricard, como: Bares seguros, noites mais seguras – explorando abordagens para o bem-estar à noite, com Loïc Koutana, o multiartista e performer; Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical; Thatta Kimura, bartender fundadora do Coletivo Ada Coleman; Thiago Martini Visconti, sócio do Caracol Bar; Lutz Leichesenring, advogado, empresário, consultor e fundador da agência VibeLab; Muitas revoluções começam no bar – advogando pelas necessidades da indústria noturna pós-pandemia, com Georgia McDonnell-Adams, gerente de Trade Advocacy da Pernod Ricard; Ricardo Takahashi Paulon, gastrônomo e bar manager campeão da Tio Pepe Challenge; Karen Cunha, curadora, produtora executiva e diretora de eventos e projetos culturais da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo; Paulo Tessuto, DJ, produtor e fundador da Carlos Capslock e Lutz Leichesenring; e Afinal, a vida começa e acaba no balcão? – uma visão dos caminhos que a mixologia proporciona, com Alex Mesquita, mixologista, químico em bebidas e consultor de bares; Audrey Hands, embaixadora global da Havana Club; Márcio Silva, empresário, palestrante e consultor de bares; Rafael Mariachi, especialista de experiências de marcas; Rodolfo Bob, gastrônomo, mixologista, sommelier e treinador de equipes; entre outros.

O espaço expositivo contará com a presença de mais de 120 marcas, de empresas referências nos mercados nacional e internacional, em diferentes áreas, como: Diageo, Pernod Ricard, Campari Group, Bacardi, Amázzoni Gin, Beam Suntory, Brown-Forman, patrocinadoras do evento; além de Jack Daniel´s, Cachaça Wiba!, Companhia Muller de Bebidas, The London Essence, Rémy Cointreau e Angostura, Santo Mel, Underberg do Brasil, IYI Destilaria; e muitas outras, apresentando conteúdos, receitas, portfólios de produtos e também lançamentos que deverão ganhar espaço nos balcões nos próximos meses. Apoiadores como Águas Prata, Fantastic, easyICE, The Gin Flavors (loja oficial do BCB) também estarão no evento.

“Depois de engajar a comunidade de coquetelaria nas redes sociais, pretendemos promover um encontro ainda mais diversificado e completo que a primeira edição, que foi histórica. Além da exposição e grade de palestras, estimularemos o consumo consciente de bebidas, disponibilizaremos água gratuitamente durante todo o evento e também ônibus grátis do metrô Barra Funda até o espaço”, destaca Daniel Pereira, gerente do BCB São Paulo. 

O evento conta com as parcerias de Clube do Barman, Mixology News, Associação Brasileira de Chá (abChá), Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), Projeto Glass is Good e Instituto Brasileiro de Cachaça (Ibrac).

Informações sobre a grade de conteúdos e expositores estão disponíveis no site https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br.html. Quem não conseguiu fazer o credenciamento de modo antecipado, poderá fazer no local. Os valores são de R$ 80 para um dia e R$ 130, para os dois dias. Por ser um evento voltado aos profissionais de bares e bebidas é necessário comprovar a atuação no setor.

Em caso de dúvida, há dois canais de atendimento: o e-mail atendimentovisitante@rxglobal.com e o telefone (11) 4659-0012.

Serviço:

BCB São Paulo – edição 2022

Data: 21 e 22 de Junho

Local: Expo Barra Funda – São Paulo/SP

Endereço: Rua Tagipuru, 1001 – Barra Funda – São Paulo.

Credenciamento: https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br.html.

Informaçõesatendimentovisitante@rxglobal.com e (11) 4659-0012.

Valores: R$ 80 (um dia) e R$ 130 (dois dias).

Maiores de 18 anos.

TAGGED:
Share this Article