Influenciadora Mariana Vieira fala sobre a importância da moda e como usá-la para criar uma identidade pessoal

A moda sempre foi algo muito importante para a maioria dos adolescentes de todas as épocas. Seja para criar pela identificação com grupos sociais ou até mesmo para criar sua própria identidade. O processo de autoconhecimento é muito importante quando se estabelece  que gosta e o que não gosta, além da transição da juventude para a vida adulta. A influenciadora Mariana Vieira, 17, utiliza suas redes sociais para compartilhar com seus seguidores seu estilo de vida, que é bem diferente da vida de adolescentes normais, e abusa de looks cheios de estilo.

 

“Sempre gostei muito de moda, pensar no assunto me acalma”, relata Mariana sobre sua paixão. Ainda em conversa com a influenciadora, ela fala um pouco sobre sua transição de estilo conforme se aproximava da vida adulta. “Nunca pensei que usaria roupas elegantes, me apeguei à moda streetwear, mas com o passar do tempo houve uma adaptação para a as roupas elegantes, e passei a adotá-las para meu dia-a-dia”.

Apesar de nova, Mariana já é graduada no ensino médio e no curso de artes cênicas, além de seguir com sua vida empresarial e o início da carreira de influenciadora. Com a rotina corrida, a adolescente precisa conciliar suas responsabilidades com a transição e união de looks que estejam de acordo com suas posições. “No dia-a-dia do escritório, comecei a utilizar blazers com calças mais despojadas, ou um tênis, e com o tempo percebi que passei a gostar de roupas mais elegantes. Acredito que esse foi o momento de transição entre meu estilos adolescente para a vida adulta”. Agora quando falamos sobre o casual, Mariana diz ter bastante apreço pelas roupas confortáveis. Diferente dos blazers, que é uma das peças que mais usa, a influenciadora gosta dos blusões oversized e calças de moletons. 

 

Mariana valoriza muito a moda e suas nuances, e faz questão de salientar sua posição quanto a isso. “Moda é muito mais que ficar repetindo as roupas que as outras pessoas estão usando, até porque cada estilo têm uma história própria”. Além de seu valor histórico, a influenciadora reforçou sobre a forma que a moda influencia sua vida pessoal. “Pessoalmente, a moda é um grande fator na forma que expresso meu humor”.

Ouça nosso podcast

VEJA MAIS