Uma imagem de Samuel Eto’o foi imortalizada no Visit Mallorca Estadi, onde o RCD Mallorca criou um grande mural de um dos ícones mais importantes da história do clube. O camaronês esteve presente no local para uma cerimónia realizada antes do recente encontro do LaLiga Santander entre o RCD Mallorca e o FC Barcelona, dois dos seus antigos clubes, para inaugurar a obra de arte, criada pelo artista maiorquino local René Mäkelä. Além do ex-jogador, estiveram presentes dirigentes do RCD Mallorca e do FC Barcelona, bem como representantes da LaLiga, incluindo o embaixador da LaLiga, Aritz Aduriz, que também jogou pelo clube da ilha durante a sua carreira.

O mural tem sete metros de largura e quase 10 metros de altura e contém duas imagens de Eto’o, uma em cima da outra. Estes retratos representam a força, a energia e a emoção que o internacional camaronês sempre trouxe durante os seus jogos com a camisa do RCD Mallorca entre 2000 e 2004. Depois de ver a peça pela primeira vez, o jovem de 40 anos expressou as suas emoções e disse: “É incrível voltar para casa e ver isso. Isso traz de volta boas lembranças e parece que eu estive aqui ontem. O RCD Mallorca realmente me deu tudo e me fez quem eu sou.

Eto’o, que também é embaixador da LaLiga e recentemente nomeado presidente da Federação Camaronesa de Futebol, continuou: “Sempre adorei o RCD Mallorca e todos sabem disso. Também adoro o Barça, mas o RCD Mallorca está à frente de todos os outros clubes do mundo. ”

Durante o evento, Eto’o estava acompanhado pelo atual presidente do RCD Mallorca, Andy Kohlberg e o atacante aposentado dirigiu algumas palavras gentis ao americano, afirmando: “Parabenizo o presidente Andy Kohlberg e agradeço por ter me dado a oportunidade de ver que sou ainda faz parte desta adorável família. Desejo a ele toda a sorte do mundo. Todos podemos ver que o clube está crescendo e que o céu é o limite.

Kohlberg também falou e expressou sua satisfação por poder trazer uma obra de arte tão importante para o estádio e pela presença de uma lenda do clube na cerimônia. O presidente disse: “Samuel Eto’o é um ícone do nosso clube. Estou muito feliz e orgulhoso de apresentar esta arte dele. É uma grande honra que ele esteja aqui conosco. Este mural René Mäkelä é uma ideia que tivemos alguns meses atrás e agora estamos aqui. É maravilhoso. ”

Alfonso Díaz, CEO de Negócios da RCD Mallorca, também falou e elogiou a habilidade do artista local. Ele disse: “Estamos muito orgulhosos de René Mäkelä ter colaborado conosco nesta peça. Acreditamos que, com este mural, ele conseguiu representar a importância que Samuel Eto’o tem no RCD Mallorca. ”

René Mäkelä foi outro a falar durante a cerimônia de inauguração. Ao longo dos anos pintou outros desportistas e personalidades famosos, mas esta é a maior obra a ser reconhecida internacionalmente. Sobre isso, disse: “Este trabalho é um presente de todos os maiorquinistas a um dos ícones mais importantes da história do clube. Foi um desafio difícil, devido ao seu tamanho e ao clima, mas acho que o mural reflete os sentimentos que queríamos que ele mostrasse. ”