Romero Ferro se prepara para surpreender seu público com o lançamento de “Difícil de Esquecer”, seu mais novo single em parceria com DJ Zullu e Danny Bond. Com uma fusão de estilos que vai do piseiro tropical ao arrocha e batidas de funk, a música promete contagiar os ouvintes com sua sonoridade alegre e envolvente. O cantor expressa sua admiração pelos artistas com quem colaborou, destacando a autenticidade que eles trazem para suas produções.
Para Danny Bond, entrar nessa parceria foi uma oportunidade de se aventurar em estilos diferentes, e ela se encantou com a vibe pop anos 2000 de “Difícil de Esquecer”. A produção musical, a cargo do trio MGDZ e com a contribuição especial de DJ Zullu no beat de funk, enriquece ainda mais a música. A composição traz versos marcantes e um refrão viciante, assinados por Romero Ferro, Danny Bond e o produtor WR no Beat.
Além da empolgante canção, o lançamento contará com um videoclipe que transportará o público para uma atmosfera retrô e divertida. Gravado no Rio de Janeiro, o clipe traz uma estética inspirada nos anos 2000 e foi cuidadosamente dirigido por Rebeca Brack e João Portugal, complementando a energia da música de forma única.
Como você descreveria a sonoridade e a vibe dessa música que você acabou de lançar?
Eu chamo de pop tropical, um piseiro/forró, com arrocha e funk carioca.
“Difícil de Esquecer” apresenta uma fusão de diferentes estilos musicais, como piseiro tropical, arrocha e funk. Como essa combinação de gêneros influenciou a criação da faixa e o que você espera que ela transmita ao público?
A composição dela veio primeiro e depois chegamos na sonoridade. E as ideias vieram a partir das raízes de cada artista envolvido. Era legal trazer um pouco de cada um, pra ser um projeto dos três.
O videoclipe de “Difícil de Esquecer” foi lançado junto com o single. Pode nos contar um pouco sobre a ideia por trás do clipe?
Eu queria que o vídeo tivesse uma estética anos 2000, por que vivi muito essa época, e ela tá bem em alta esteticamente. Então pensamos em usar muitas referências de cores, figurinos, e designer que nos levasse para esse universo. Eu amei o resultado!
Você mencionou que quer alcançar um público diversificado com essa música. Quais são suas expectativas em relação à recepção do público e como você espera que “Difícil de Esquecer” se conecte com as pessoas?
Essa música é a mais popular que já lancei na minha carreira, tenho experimentado dialogar com outros públicos e atmosferas, misturar narrativas, potências. Sair da zona de conforto artisticamente é uma delícia. Trazer Danny e DJ Zullu para a canção nos fez atingir outros públicos. Os nossos fãs amaram o resultado!
A faixa conta com a participação de Danny Bond e DJ Zullu. Como surgiu essa parceria e como foi trabalhar com eles no estúdio?
Eu já tinha muita vontade de fazer algo com Danny, nos conhecemos no Galo da Madrugada, em 2020. E desde lá o papo começou! Quando eu mandei essa canção pra ela foi amor à primeira vista. Ela escreveu o verso dela, e aí eu sentia que precisávamos de mais alguém pra somar forças, quando falei com o DJ Zullu ele topou na hora. Depois ele incluiu o beat de funk, e ficou incrível!
Você mencionou que “Difícil de Esquecer” tem uma conexão especial com sua região de origem. Como você acredita que essa música ressoou nas pessoas, especialmente nas localidades onde você cresceu?
Eu sou do interior de Pernambuco, passei minha infância inteira ouvindo músicas que tocavam no carro de som da rua, eu queria escrever algo assim, muito popular, que comunicasse com as pessoas! E aí ela nasceu.
“Difícil de Esquecer” marca uma abordagem mais pop em relação aos seus trabalhos anteriores. O que motivou essa mudança e como você se sente em relação a essa evolução artística?
Eu tenho sentido cada vez mais essa necessidade de me conectar com mais pessoas, de descomplicar a arte. Venho estudando e aprendendo sobre isso. Passo pelos lugares e penso: “como minha música soaria aqui?” É uma auto-análise que não para, e tem relação direta com a minha verdade atualmente.
Além do lançamento de “Difícil de Esquecer”, quais são seus planos futuros em relação à sua carreira musical? Podemos esperar por mais novidades em breve?
Tem um single novo chegando, que é um feat, onde eu encerro um ciclo que abri em 2019, do meu último álbum. E depois chego com disco novo! Vem muito aí!
Como foi o processo de criação e gravação desse novo single? Você pode compartilhar alguns detalhes sobre como tudo se desenrolou?
Essa canção foi composta no início do ano, e a gente foi fazendo todo o processo com calma. Primeiro veio o refrão, de uma ideia que eu tinha escrita no bloco de notas do celular, depois veio o verso de Danny. Foi feita parte em Pernambuco, depois Rio, São Paulo e BH. Composição minha, da Danny e do WR no Beat. Produção do trio mineiro MGZD e do DJ Zullu, e mix/master do Luciano Scarlecio. Um time de primeira!
Por fim, como você resumiria a mensagem e a essência de “Difícil de Esquecer”?
Difícil de Esquecer é divertida, pra você dançar muito, e passa uma mensagem de amor próprio também. Antes de qualquer amor externo, a gente precisa se amar e se achar foda! E ela é direta, simples e forte!
Acompanhe Romero Ferro no Instagram