Após 16 anos de carreira na televisão, a influenciadora digital Kamila Smaili decidiu migrar para as redes sociais, impulsionada pelo crescimento das interações online. “Percebi que a internet estava ganhando força e trouxe a maioria dos meus seguidores para o Instagram,” conta Kamila. Essa transição permitiu que ela fomentasse uma rede de relacionamentos sólida e se tornasse uma voz influente em moda, viagens e estilo de vida saudável.

Kamila é conhecida por suas recomendações de destinos e produtos através da hashtag #DicasDaSmaili, onde compartilha locais que frequenta e marcas que consome. Ela destaca a importância de manter autenticidade em suas escolhas: “Eu decido por esses produtos e locais quando eles estão de acordo com os meus valores e princípios.” Essa abordagem genuína é parte do sucesso de suas parcerias com grandes marcas nacionais e internacionais, alinhando seu estilo de vida saudável e suas experiências pessoais com a imagem dessas empresas.

Como influenciadora, Kamila enfrenta o desafio de equilibrar sua rotina de trabalho com a exposição mediática. Contudo, ela vê essa exposição como uma extensão natural de sua marca pessoal: “A Camila Smile não é mais uma pessoa, mas uma marca,” afirma. Entre suas inspirações, Kamila menciona a importância de ser fiel à sua identidade e de transmitir alegria e verdade em seus conteúdos. Para os aspirantes a influenciadores, ela aconselha: “Defendam seus valores e construam uma história de valor, sendo sempre sinceros com o que vocês realmente são.”

Como foi a transição da televisão para as redes sociais na sua carreira? O que te motivou a migrar para o ambiente digital?

Então, eu trabalhava na TV, trabalhei na TV por 16 anos e quando eu percebi que a internet estava ganhando força, porque eu apresentava programas interativos onde as pessoas participavam pelo telefone e quando eu percebi que estava caindo muito a interação devido à chegada das redes sociais, eu abri a minha conta no Instagram e trouxe a maioria das pessoas que me acompanhavam nos programas para o Instagram e aí a partir daí eu comecei a fomentar uma rede de relacionamentos forte.

Você mencionou que recomenda itinerários de locais requintados. Quais são seus destinos favoritos e por que você os recomenda?

Eu adoro compartilhar dicas, inclusive eu tenho um hashtag desde o início da minha conta que é Dicas da Smiley e lá eu indico tantos locais que eu frequento aqui em São Paulo, restaurantes, como também compartilho dicas de viagens, dicas de hotéis e os meus favoritos na verdade não existem, eu tenho paixão por conhecer novos restaurantes, novas culinárias, novos lugares, então todos de certa forma são muito especiais, porque se eu indico é porque eu realmente consumo e gosto.

Como você equilibra seu trabalho como influenciadora digital com representação de grandes marcas nacionais e internacionais?

Então, na verdade, eu não preciso fazer esse equilíbrio como influenciadora e as marcas que eu represento, porque tudo anda junto. O meu estilo de vida, com o meu trabalho nas redes sociais e as marcas que apostam nas mensagens que eu transmito através dessas parcerias estão sempre interligadas. Então, para mim, na verdade, é um grande prazer fazer todas essas conexões e eu sei que isso realmente dá muito bom, dá muito certo, porque tudo está envolvido de uma certa forma.

Kamila Smaili
Kamila Smaili

#DicasDaSmaili se tornou uma hashtag popular entre seus seguidores. Como você decide quais produtos e locais recomendar?

Sim, a hashtag Dicas da Smiley deu muito certo, porque ele foi construído com bastante carinho, com bastante cuidado. Todas as marcas que estão envolvidas nos Dicas da Smiley são marcas que sentem o que eu realmente criei nos relacionamentos, nas conexões que eu tenho nas minhas redes sociais. Então, na verdade, eu decido por esses produtos e por esses locais quando eles entram de acordo com os meus valores, com os meus princípios, com tudo aquilo que eu acredito e que, de certa forma, traz benefícios também para os meus seguidores.

Quais são os principais desafios que você enfrenta como influenciadora no setor de moda e estilo de vida saudável?

Eu defino o meu estilo pessoal, o meu lifestyle, como um lifestyle saudável de forma geral. Eu adoro treinar, adoro comer, adoro comer coisas saudáveis. Sou uma pessoa que suplemento, cuido da minha saúde. Então, eu acredito que tudo está, como eu disse anteriormente, interligado de certa forma. Moda, para mim, faz parte do nosso estilo. É onde a gente também manifesta de forma externa o que a gente sente. E beleza, hoje com 41 anos, eu acho que é fundamental cuidar da minha beleza, ter aí uma rotina de cuidados. E tudo isso também está interligado. Eu acho que a gente transmite aquilo que a gente carrega. Então, claramente, a moda e a beleza estão hoje fazendo… fazendo parte da minha idade e de onde eu cheguei, trazendo força para a persona Camila Smile. Eu costumo até dizer que a Camila Smile não é mais uma pessoa, mas é uma marca, porque a maioria dessas outras marcas que estão envolvidas comigo tem tudo a ver com o meu momento e com o que eu escolhi viver agora.

Como você descreveria seu estilo pessoal e como ele influencia suas escolhas de moda e beleza que compartilha com seus seguidores?

Na verdade, não existem muitos desafios, né? Na verdade, são questões de adaptação, porque tanto a marca de moda como a marca de produto saudável, a marca de beleza, todas elas precisam ter mais ou menos o mesmo objetivo que eu, porque hoje eu tenho o objetivo de melhorar as vidas das pessoas. Então, eu acredito que quando essas marcas carregam esse peso, essa intenção, isso, na verdade, acaba fluindo. Então, desafios, desafios, eu não tenho. Mas eu tenho mais o momento de escolher aquelas marcas, entender sobre a marca, conhecer sobre a marca para ver se realmente ela compartilha de tudo aquilo que eu carrego e tenho a intenção de compartilhar.

Kamila Smaili
Kamila Smaili

Quais são suas principais fontes de inspiração na criação de conteúdo para suas redes sociais?

Minhas principais fontes de inspiração, elas não são pontuais, né? Eu sigo muitas pessoas que têm aí o mesmo objetivo que eu, que cuidam da vida, da saúde, dos relacionamentos, da parte física, mental e espiritual por completo. Então, as minhas inspirações, elas são várias, na verdade, mas, no fundo, o que eu procuro passar para o meu público é a minha identidade, é aquilo que eu acredito de verdade, trazendo sempre um pouco do meu jeitinho de ser para os conteúdos. Então, sempre de forma alegre, sempre de forma divertida, mas também de forma séria, trazendo verdade dentro de tudo aquilo que eu produzo.

Poderia compartilhar conosco um momento marcante ou uma experiência inesquecível que teve ao representar marcas de luxo?

Ah, sim. Um dos momentos inesquecíveis que eu estive representando marcas foi uma viagem que eu fiz para a Coreia para conhecer a fábrica da Hyundai. Antes deles virem para o Brasil, eu tive a oportunidade de conhecer a Agenplan. Eles levaram alguns brasileiros para conhecer a Coreia e a fábrica. A Agenplan é a maior fábrica de automóveis do mundo, equivalente a 600 estádios de futebol. E eu tive o prazer de passar alguns dias na Coreia, em Seul, conhecendo a fábrica. E depois também eles nos levaram para conhecer a cidade, a cultura coreana, os restaurantes. E isso para mim foi uma experiência incrível, além de eu ter me sentido muito honrada com o convite. Eu tive a oportunidade de conhecer uma nova cidade, uma nova cultura, um novo país. E isso para mim foi incrível e muito gratificante.

Qual conselho você daria para quem está começando como influenciador digital na área de moda e estilo de vida?

O conselho que eu daria para as pessoas que estão começando a trabalhar como influenciadores é que tenha sempre personalidade e os seus objetivos muito bem traçados. Que defendam os seus valores, que não se prostituam por um cachê ou por uma marca, mas sim construam uma história de valor defendendo e seguindo sempre nos princípios pessoais, nos valores pessoais e, além disso, sendo sim sempre, na maioria das vezes, ou se possível sempre, assim como eu busco ser sincero com aquilo que você realmente é.

Kamila Smaili
Kamila Smaili

Como você vê o futuro do marketing de influência e das redes sociais para profissionais da sua área nos próximos anos?

Bom, eu como publicitária vejo que o futuro do marketing de influência, ele é necessário, principalmente porque hoje nós temos aí uma rede muito grande, muito vasta e muito consumidora de pessoas reais. Então eu acho que se o influenciador entende o valor dele, as responsabilidades dele e colabora com a marca que contrata, enfim, de forma sincera, não tem como o mercado de influência acabar. Eu acho que se todo mundo fizer sua parte de forma sincera, objetiva e que se isso tiver realmente um propósito, todos os influenciadores que construírem uma marca pessoal terão sempre trabalho e poderão colaborar com as marcas de forma efetiva.

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