O jovem ator Pilot Bunch, de 18 anos, interpreta Tyler no filme The Unbreakable Boy, da Lionsgate, já em cartaz nos cinemas. A participação de Pilot é especialmente significativa devido à sua ligação pessoal com o tema, já que seu irmão está dentro do espectro autista. Dirigido por Jon Gunn (The Case for Christ), o filme conta com Zachary Levi, Meghann Fahy, Patricia Heaton e Jacob Laval no elenco e celebra o amor, a aceitação e a perseverança.
Em “The Unbreakable Boy”, você interpreta Tyler, um personagem fundamental na jornada de Austin. Como foi se conectar emocionalmente com esse papel e como a experiência de ter um irmão dentro do espectro autista influenciou sua interpretação?
Com Tyler, eu precisei acessar uma intensidade necessária para dar vida a ele. Eu sentei e criei um histórico para Tyler: de onde ele veio, como era a relação com os pais e como era sua vida em casa. Eu mergulhei em sua dor e encontrei a raiz de por que ele sentia a necessidade de machucar os outros. Meu irmão me deu um motivo para fazer esse projeto. Através disso, eu aprendi mais sobre o que ele pode estar vivenciando.
Você mencionou que cresceu com um irmão no espectro do autismo e que isso fez com que o papel fosse ainda mais pessoal para você. Quais lições você aprendeu com seu irmão que você levou para o set e para a construção do seu personagem em “The Unbreakable Boy”?
Meu irmão me ensinou compaixão, meu irmão me ensinou paciência e meu irmão me ensinou amor. Mas, acima de tudo, ele me ensinou que todos neste mundo precisam tirar um momento para entender as pessoas ao seu redor. As pessoas precisam entender que todos estão passando por algo e, independentemente do que seja, precisamos ter paciência e compaixão para compreender isso.
Com 18 anos e já um currículo impressionante, como você lida com a pressão de estar em ascensão no mundo do entretenimento? Quais são as maiores motivações por trás da sua carreira e como você mantém o equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional?
Estou nesta indústria porque quero mudança. Quero contar histórias que ainda não foram ouvidas. Quero dar voz àqueles que não podem falar. Quero fazer as pessoas felizes, mesmo que seja só por um segundo. Em termos de equilíbrio, é difícil ter que conciliar os estudos e o trabalho que isso exige, quando tudo o que eu quero é atuar e estar no set. A chave para o meu equilíbrio são as pessoas ao meu redor. Eu tenho tantas pessoas incríveis que me ajudaram a chegar onde estou hoje, desde professores a pais e amigos. Essas pessoas me ajudam a manter os pés no chão e a ter equilíbrio, não importa o que eu esteja fazendo. Além disso, eu tenho muitas outras formas de expressão criativa que uso para ocupar meu tempo quando não estou trabalhando.
O filme “The Unbreakable Boy” é baseado em uma história verídica e traz uma mensagem poderosa sobre amor, aceitação e perseverança. Como você acredita que o filme pode impactar as pessoas, especialmente aquelas que têm alguma conexão com o autismo?
The Unbreakable Boy é uma criação que eu espero que ensine às pessoas que estamos todos juntos neste mundo. Não importa quem você seja ou de onde você venha, você é amado. Eu também espero que isso ensine às pessoas a terem mais consciência sobre as coisas e as pessoas ao seu redor. Tudo o que é preciso para mudar uma vida é um pouco de paciência e compreensão. Nem todos são iguais a você; as pessoas processam as coisas de maneiras diferentes e pensam de formas distintas. Sente-se e tire um tempo para aprender isso.
Além de atuar, você também é apaixonado por outras formas de arte, como música, dança e cinema. Como essas paixões se entrelaçam com sua carreira de ator e como elas contribuem para o seu processo criativo?
Cada uma das minhas paixões tem um propósito diferente na minha vida. A fotografia costumava ser a maneira de mostrar meu amor pelos outros, a música é usada para me expressar, o skate é para enfrentar a realidade e a dança é para manter meu corpo e minha mente ágeis e fluidos. Cada uma delas é uma parte diferente de mim, mas todas têm o propósito de me tornar quem eu sou.
Acompanhe Pilot Bunch no Instagram