Músico indicado ao Grammy, Amandi Brown fala sobre trajetória de superação em busca de uma melhor qualidade de vida

Luca Moreira
10 Min Read
Amandi Brown
Amandi Brown

Amandi Brown é um ser humano sem limites, alguém que fez o compromisso supremo – o amor. Uma paixão pura e inabalável por viver uma vida em harmonia com os desejos do seu coração. Para ele, seus filhos estão no centro do universo, e a família é essencial. No entanto, além disso, há um compromisso profundo consigo mesmo: lutar todos os dias, correr sempre que possível e, quando não puder correr, rastejar com tudo o que lhe resta.

Esse espírito inabalável foi posto à prova quando Amandi, músico indicado ao Grammy, enfrentou uma dura realidade. Com 180 kg, apneia do sono, pressão alta e diabetes, ele percebeu que sua qualidade de vida estava em declínio. “As rotinas simples da vida adulta se transformaram em um ciclo de maus hábitos que não me faziam bem”, relembra. Noites marcadas por formigamento nas pernas e pés o levaram ao médico, onde recebeu um alerta preocupante: suas escolhas de vida estavam comprometendo sua saúde de forma severa.

Determinando-se a mudar, Amandi iniciou uma transformação holística que culminou na criação do C.R.A.W.L., um método focado em saúde e bem-estar. Agora, aos 42 anos, ele reduziu seu peso pela metade e não precisa mais de medicamentos para pressão alta ou diabetes. Ele aprendeu que não era necessário eliminar tudo o que amava, mas sim encontrar equilíbrio. “Eu costumava priorizar a conveniência em vez da saúde. Agora, faço escolhas conscientes e preparo minhas refeições para evitar decisões impulsivas.”

Essa filosofia se reflete nos espaços facilitados CRAWLSPACES, projetados para promover paz, crescimento e equilíbrio, ajudando as pessoas a se manterem no caminho de seus objetivos de saúde. Amandi convida todos a se comprometerem com sua transformação pessoal e a descobrirem sua melhor versão por meio da força e do condicionamento da CRAWL Strength & Fitness. Sua jornada é uma prova de que a mudança é possível, e que cada passo, por menor que seja, nos aproxima de uma vida plena e saudável.

Amandi, sua jornada de transformação parece uma história de superação impressionante. Quando você estava enfrentando dificuldades com sua saúde, o que passou pela sua cabeça ao perceber a necessidade de mudar radicalmente sua rotina?

Perceber que minha rotina diária — a normalidade que eu considerava garantida — estava prestes a me ser tirada foi o alerta que eu precisava para mudar. Eu me cansei da pessoa no espelho, aquela que sempre arranjava desculpas para não investir na própria saúde e bem-estar. Apesar dos meus medos — a incerteza sobre a academia, não saber o que comer — algo dentro de mim dizia que eu não tinha mais escolha. Eu precisava fazer o que fosse necessário para salvar minha vida e meu bem-estar.

A mudança de hábitos foi algo realmente desafiador. Como foi o processo de tomar decisões mais conscientes, especialmente em relação à alimentação e ao estilo de vida? Houve algum momento específico que fez você sentir que estava no caminho certo?

Desenvolver a disciplina para tomar as decisões certas todos os dias foi um grande desafio. Em vez de mudanças drásticas e de curto prazo, concentrei-me em pequenos ajustes sustentáveis ao longo do tempo. Dessa forma, meus novos hábitos se tornariam permanentes. Sair socialmente era difícil, mas eu fazia escolhas conscientes — em vez de me entregar a pizza, asas de frango e refrigerante de uma vez, escolhia um deles e trocava o restante por opções mais saudáveis. Assim, nunca me senti privado. Com o tempo, essas pequenas vitórias criaram um impulso, e conforme via os resultados, minha motivação crescia para estabelecer metas maiores e tomar decisões ainda melhores. A pessoa que eu estava me tornando alimentava minha determinação para continuar avançando.

Você criou o método C.R.A.W.L., que mistura saúde e bem-estar de uma forma única. O que esse método representa para você, e como ele reflete sua jornada pessoal de transformação?

O método Crawl representa cada fase de cura pela qual precisei passar para me tornar quem sou hoje. A filosofia por trás dele — “Não caminhe: Rasteje, Conquiste, Restaure, Ascenda, Vença” — foi transformadora, não só para mim, mas para outras pessoas também. Ele simboliza a mudança mental necessária para reconstruir a fé em si mesmo, superar a dúvida e a negatividade e ultrapassar limitações. Ao adotar esses cinco pilares, encontrei equilíbrio, liberdade e um renovado senso de propósito na minha vida.

Amandi Brown
Amandi Brown

Em sua jornada, você também passou a se preocupar mais com a qualidade de vida e não só com a perda de peso. Como você manteve o equilíbrio entre cuidar da saúde física e não abrir mão dos prazeres que a vida proporciona?

Conforme progredia na minha jornada de perda de peso, percebi que a energia negativa que me impulsionava a continuar lutando estava me prejudicando mais do que ajudando. Encontrar equilíbrio tornou-se essencial — eu precisava valorizar o descanso e permitir que meu corpo se recuperasse. Isso não apenas melhorou meus treinos, mas também me deu o espaço mental para ser criativo e visualizar meu futuro. Através do método Crawl, lembro às pessoas diariamente que a autoconsciência e o cuidado com a mente, o corpo e o espírito são essenciais para o verdadeiro progresso. Só trabalho e nenhuma diversão levam à infelicidade. O verdadeiro crescimento nem sempre está em eliminar coisas da sua vida, mas em aprender a controlar sua dependência delas.

Amandi, ao longo dessa transformação, você descobriu a importância de estar em harmonia com o seu coração e suas paixões. De que maneira a conexão com seus filhos e sua família influenciou essa mudança?

Minha família tem sido meu maior sistema de apoio — não apenas nos meus melhores dias, mas, principalmente, nos piores. Eles demonstraram compaixão, mesmo diante de doenças, dificuldades físicas e outros desafios. Essa jornada me levou por caminhos longos e sombrios, mas chegar a um lugar de harmonia exigiu uma profunda autorreflexão. Eu precisei reconhecer como meu isolamento afetava aqueles ao meu redor e encontrar forças para pedir perdão. Esse processo curou não apenas meu corpo, mas também meu espírito. Agora, estando em um estado de paz, só posso agradecer a Deus e à minha família por me guiarem para minha melhor versão — não apenas em bem-estar físico, mas em plenitude verdadeira.

C.R.A.W.LSPACES foi projetado para ajudar as pessoas a encontrarem paz e equilíbrio. Que tipo de impacto você espera que esses espaços tenham na vida de quem os utiliza?

“Comunidade é essencial, porque o motivo é o ‘nós’.” Os Crawlspaces foram criados como refúgios seguros — lugares onde pessoas com os mesmos objetivos podem encontrar liberdade e apoio. Grande parte do nosso sofrimento vem do autojulgamento e da autossabotagem. Cercar-se de um ambiente que promove a cura, em vez de simplesmente aliviar temporariamente a dor, é o que realmente liberta. Escolher melhor é um compromisso para a vida — seja em uma caminhada consciente no verão ou em um check-in semanal, nosso objetivo final é fornecer recursos para aqueles que enfrentam dificuldades em fazer escolhas mais saudáveis.

Sua filosofia e sua história de vida transmitem uma mensagem poderosa de que a mudança é possível. O que você diria para aqueles que estão começando sua jornada de transformação e precisam de um empurrãozinho para dar o primeiro passo?

Pela minha própria experiência, aprendi que meu maior desafio para construir uma vida melhor era o medo de me tornar minha prioridade. Eu tinha medo porque parecia muito trabalhoso chegar a um lugar melhor. Mas hoje eu te encorajo — não se preocupe com o quão longe você ainda precisa ir. Em vez disso, concentre-se em fazer a escolha certa neste momento para se proporcionar um futuro melhor. Alguns dias serão difíceis, mas você sempre tem a escolha de voltar ao caminho certo. Eu sou a prova viva de que, não importa quantas vezes você caia, se você se levantar e continuar, você vencerá. Sinta-se motivado — saiba que você é amado e apoiado, independentemente das suas circunstâncias ou do seu passado. O futuro ainda não chegou, mas o hoje sim. Escolha a si mesmo hoje, e hoje você pode começar a viver a sua melhor vida.

Acompanhe Amandi Brown no Instagram

TAGGED:
Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página