O ator e influenciador digital Igor Wehner  iniciou seus estudos em 2016, com aulas de canto, cinema e TV, teatro musical, dança e piano. Criou seu canal no YouTube “O Mundo do Igor”, onde é possível ver seus vídeos e entrevistas. Como escritor lançou o Livro Dimension (em inglês).

É roteirista do curta-metragem “Resgate da Princesa Alice”, sendo também o narrador da história. Igor é repórter mirim do SP Criança, esteve entre os participantes da primeira edição do Nick Master Slime da Nickelodeon e integrou o elenco do musical “Arcamann”, dirigido por Pablo Diego Garcia e Andreia Vitfer, pela academia Millennium Dance.

Participou do quadro “Festival de Cinema” no programa Raul Gil, esteve no programa “Turma da Pakaraka”, interpretando o personagem Barruzinho e Sidneyzinho Oliveira (Ultrafarma) e fez uma participação especial por seis meses no “Programa Gilvandro Show”, na rádio Adore FM. Confira a entrevista:

No início desse ano, você esteve presente no musical “Las Encinas”, espetáculo que foi levemente baseado no enredo da série “Elite” da Netflix. Você é fã ou chegou a acompanhar a história para poder vivê-la nos palcos?

Eu não cheguei a acompanhar a série já que é para maiores de 18 anos, mas como a diretora do musical pediu para criarmos os personagens do zero foi algo mais simples. “Las Encinas” foi uma adaptação mais leve, interpretei o Samuel, foi uma experiência incrível.

Apesar da pouca idade, você já esteve em vários projetos desde que começou sua caminhada em 2016. Entre ator, influenciador digital e escritor, com qual trabalho você mais se identifica e quais são as principais dificuldades de manter todos esses trabalhos em dia?

Essa é uma pergunta é difícil de responder, mas minhas áreas favoritas são a de ator e repórter.

Um dos seus mais famosos projetos online foi a criação do projeto “O Mundo do Igor” no YouTube, onde além de vlogs, você já apresentou vários entrevistados também. A respeito do seu canal, como se deu o início dele e como funciona a sua rotina de gravações?

A gente começou o canal mostrando o mundo de pré-estreias, cabines de imprensa, etc. E sempre que rola uma pré-estreia/cabine de impressa ou algum recebido bem legal a gente grava algum vídeo.

Igor Wehner (Foto: Divulgação)

Outro projeto incrível realizado por você foi o lançamento do livro “Dimension”, escrito totalmente em inglês. Poderia nos contar um pouco mais sobre ele e o porquê de ter escolhido o inglês como seu idioma principal?

O livro foi escrito dentro de um projeto do CNA Júlio Buono e por isso ele é totalmente em inglês. A história é bem interessante, trata sobre um garoto que inventa uma máquina onde ele pode viajar por diferentes universos, o resto eu não vou contar, porque senão vira spoiller. (risos)

A respeito da relação dos seus trabalhos com os estudos, como é para um jovem conseguir equilibrar tantas coisas no dia a dia e como é o apoio da sua família sobre suas ideias?

A palavra que resume essa pergunta é correria, mas o que eu faço é o que eu amo então vale a pena. Minha família é minha base, tenho total apoio em tudo. Hoje, além da escola que é o principal, faço inglês, canto, sapateado, jazz, coral, e teatro musical, além dos passeios e presenças vips.

Igor Wehner (Foto: Divulgação)

Há um tempo atrás, você também roteirizou o curta-metragem “Resgate da Princesa Alice”. Entre estar no palco atuando e estar como responsável por um roteiro de uma produção, você sentiu bastante diferença nas dificuldades?

Olha foi algo bem diferente ainda mais para um garoto que na época tinha nove anos, mas pra mim foi uma experiência muito legal e que me ajudou bastante. Foi incrível!

Além das artes cênicas, você também já se desafiou bastante como repórter, participando de projetos como o SP Criança e a primeira edição do Nick Master Slime da Nickelodeon. Já pensou em talvez tentar seguir por uma carreira no jornalismo?

Com certeza o jornalismo é uma das minhas grandes paixões, como alguns dizem está na minha veia.

Acompanhe o ator Igor Wehner no Instagram e siga a coluna no Instagram e no Twitter para ficar por dentro de nossas novidades.

*Com Andrezza Barros