Giovanna Petená fala sobre participação no musical “Like”

Giovanna Petena (Foto: Henke Fotografia e Vídeo)

A atriz Giovanna Petená, 21 anos, natural de São Paulo, começou a estudar teatro em 2014 no Teatro Escola Macunaíma. Fez 2 semestres de teatro infantil e depois o profissionalizante, se formando em julho de 2019. Durante o curso, apresentou 9 peças teatrais. Cursou interpretação para TV e Cinema com Cynthia Falabella na Five School of Arts, também cursou Teatro Musical através do Programa de Capacitação Broadway, da Dagnus Produções. Ela esteve em 2 temporadas de Bullying.

Bullying, O Musical como a personagem Braulina, sendo este o seu trabalho mais recente. Fez 13 anos de ballet clássico e 3 anos de aula de canto. Confira a entrevista:

Se preparando para viver a personagem Tati no novo musical que será lançado em breve, nos conte quais são suas expectativas quanto a isso? 

Estou muito empolgada com a Tati. É uma personagem que parece muito comigo em alguns pontos, mas que é bem diferente em outros. Estou me divertindo muito dando vida a essa nerd elétrica e espero que o público goste dela tanto quanto eu.

Para o público que não a conhece, nos conte quem é Giovanna Petená e o que a levou a seguir o meio artístico?

A arte faz parte da minha vida desde sempre. Faço ballet desde que me entendo por gente, mas nunca quis isso como profissão, sempre dancei porque gosto e me sinto bem. Esse meu outro olhar para o mundo artístico veio aos 11 anos, com a minha paixão pelas novelas infantis (que, na época, estavam voltando a existir). Comecei a acompanhar tanto as cenas quanto os bastidores, por entrevistas e redes sociais, e me encantei com esse universo. Com 13 anos comecei a cursar teatro e percebi que era realmente isso que eu queria para a minha vida. Daí em diante nunca mais parei. O teatro me transformou em todos os sentidos, é surreal.

Giovanna Petena (Foto: Reprodução/Instagram)

Sobre sua personagem Tati, a defina em 3 palavras.

Empolgada, observadora e amiga.

Somente durante o curso de teatro você chegou a apresentar 9 peças e no decorrer da sua carreira, esteve presente em diversos outros trabalhos que vem expandindo cada vez mais espaço para você. Quais são suas expectativas quanto ao seu futuro como atriz? Como você se vê daqui 5 anos no ramo da arte?

Eu sonho grande. Sonho em um dia poder pisar no palco do Teatro Santander (pelo qual sou perdidamente apaixonada), em participar de grandes musicais, em fazer uma novela (que foi minha primeira paixão), em poder trabalhar com pessoas que eu admiro e que me inspiram desde sempre… Mas nós sabemos como isso é difícil. No fim das contas, o que eu realmente espero do futuro é que eu consiga viver bem da minha arte, seja em projetos grandes ou pequenos. Poder viver única e exclusivamente do meu trabalho como atriz sempre será o meu principal desejo.

Giovanna Petena (Foto: Reprodução/Instagram)

Você trabalhou com diversos professores incríveis que a ajudaram a se tornar quem você é hoje. Na sua visão, qual foi o peso de ter nomes como Cynthia Falabella te orientando?

Nossa, é maravilhoso (RISOS). Cynthia além de uma profissional incrível, é uma pessoa extraordinária. Fazer o curso com ela foi uma experiência muito enriquecedora, mesmo infelizmente tendo feito a maior parte dele de forma remota por conta da pandemia. Os ensinamentos dela vão muito além do que “só” a atuação. Saber que eu sou a Gigi da Cynthia é muito especial.

O que o público pode aguardar do novo musical que ganhará estreia em agosto?

Um musical leve e divertido, que levanta questões atuais que atingem não só os adolescentes, mas pessoas de todas as idades. A família toda vai amar.

Acompanhe Giovanna Petená no Instagram

Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Luca Moreira no Instagram e no Twitter!

*Com Andrezza Barros

Ouça nosso podcast

VEJA MAIS

benjabet giriş

-
hiltonbet.club
- lunabet.club - süperbetin güncel adres - gizabet giriş - eskort eskişehir - mersin eskort - adana eskort -

istanbul avukat