Fábio Santana faz sucesso com perfis de humor no Instagram

6 Min Read

Fábio Santana, de apenas 23 anos, é um dos ícones do meio de digital creators. Criador de um dos perfis mais famosos do Brasil no Instagram, o @soueunavida, que acumula 8,5 milhões de seguidores, fez um hobby virar um grande negócio que mudou sua vida. O jovem do subúrbio do Rio de Janeiro hoje alcança o Brasil inteiro, adquiriu sua independência financeira e é constantemente procurado por grandes marcas para trabalhos publicitários e criação de conteúdo.

Tudo começou em 2015, absolutamente sem pretensões. Terminando o Ensino Médio e prestes a iniciar a faculdade de Engenharia Química, Fábio mudou seus planos. Resolveu cursar Publicidade, uniu seu engajamento nas redes sociais com o gosto por vídeos humorísticos e desenvolveu sua própria página no Instagram. A brincadeira foi tomando forma quando o carioca prestou atenção nos comentários dos vídeos que assistia.

Considerado um dos atuais ícones do meio digital, como foi o começo da sua ligação com a mídia?

Foi quando eu tinha 200, 300 ou 400 mil seguidores, aí que eu tive noção que dava para trabalhar com isso também e que não era só uma brincadeira. Vi que dava para unir uma brincadeira com trabalho. Eu fiz um primeiro post e eu ganhei mais do que minha mãe no mês, então a gente percebeu que que dava para trabalhar com isso. Comecei a investir nisso, estudar formas, tudo mais para me aperfeiçoar e me aperfeiçoou até hoje. A cada dia que passa as coisas vão mudando, vão aparecendo novas coisas e a gente tem que estar sempre antenado, a gente nunca está 100% preparado para o negócio, a gente tem que está todo dia estudando para isso. O trabalho na imprensa eu acho o auge, ela falar do meu trabalho, eu consegui atingir um nível que eu gostaria de reconhecimento, eu digo que quando a imprensa fala do trabalho e joga para mídia, para todo mundo, acho isso um reconhecimento muito legal e que agrega muito a mim e o meu trabalho, até trazendo mais benefícios para mim então eu curto muito.

Tendo criado perfis como “Sou Eu na Vida” e “Dona Hermínia”, qual o segredo que você considera para ter sucesso nas redes sociais?

Não tem segredo, assim, aconteceu do nada. A gente tem que começar, se a gente quer a gente começa. Eu sempre quis ter uma página também, houve outras páginas famosas grandes, eu falei: “poxa, eu quero! ”. Fui lá e criei, me dediquei a isso, fiz o meu jeitinho e as pessoas gostaram. Outro segredo também é ser rápido nas postagens, tem que ficar ligado nos acontecimentos do dia a dia, para você ser sempre o primeiro a postar e isso faz você ter mais notoriedade, e você vai ganhar mais visibilidade mais rápido, porque foi o primeiro a postar. Tentar postar algo exclusivo, você criar também. Hoje eu faço além de criações minha, também faço curadoria, então pego da internet curadoria do vídeo, da foto, e a partir disso eu crio a legenda da minha forma, que aí é criação minha, que é o roteiro. Então as pessoas gostam muito disso, acho que isso foi o meu diferencial, e o nome também ajudou “Sou Eu na Vida”, que as pessoas hoje se identificam com o que eu posto.

Já existem novos projetos em mente para a internet?

Existem novos projetos. Acho que a gente tem que estar sempre com projetos, atualizando, porque isso agrega a gente. Tem uns que é segredo ainda, não posso falar. Eu pretendo estar em todos os seguimentos, porque é uma coisa minha, eu gosto de tudo. Hoje já estou em meme, eu já estou em viagem, já tem personagem, nostalgia, e pretendo também agora ir para filme, daqui a pouco posso estar falando de carro, de moto, de animais. É meu isso, então daqui a pouco eu estou criando tudo, só preciso terminar o projeto de uns que já tenho para começar outros, que aí eu já me insiro em tudo.

Como foi a escolha da Dona Hermínia como personagem de um dos seus perfis?

Escolhi a Dona Hermínia porque eu sou muito fã, obviamente do Paulo e de todos os personagens que ele faz, não só Dona Hermínia, como a Senhora dos Absurdos e tudo mais. O Dona Hermínia, eu acho que é o principal dele, é o que as pessoas mais gostam, criei pelo menos para representar o Paulo e foi tão sucesso que ele gostou da página me contatou, me chamou para trabalhar com a equipe dele de marketing, isso me ajudou muito. Até hoje ele dá a benção para o perfil, e eu fico feliz que meu trabalho conseguiu chamar atenção dele e acabou gostando.

TAGGED:
Share this Article