Estrelando seu primeiro trabalho internacional, Duda Galvão fala sobre experiência de trabalhar com David Schurmann em “Meu Amigo Pinguim”

Duda Galvão (Carlo Locatelli)
Duda Galvão (Carlo Locatelli)

Aos 11 anos, Duda Galvão, que iniciou sua carreira como atriz aos 9, já desponta como uma jovem estrela em ascensão. Após se destacar como Rosária em “As Aventuras de José e Durval” no Globoplay, Duda conquistou seu primeiro papel internacional no filme “Meu Amigo Pinguim”, dirigido pelo premiado David Schurmann. Contracenando com nomes como Jean Reno e Adriana Barraza, a jovem atriz encarou o desafio de atuar em inglês e com um elenco de diferentes nacionalidades. O filme, que marca o início de sua carreira internacional, chega ao Brasil em setembro.

Você começou sua carreira aos 9 anos e, aos 11, já está brilhando em grandes produções. Como tem sido essa jornada tão intensa e precoce na atuação?

Está sendo bem difícil, mas esse difícil é para chegar aonde eu quero chegar.

Em “Meu Amigo Pinguim”, você contracenou com estrelas internacionais e até com um pinguim de verdade! Como foi essa experiência de trabalhar com tantas nacionalidades diferentes e um parceiro de cena tão especial?

Até agora eu não estou acreditando, mas trabalhar com esses fenômenos do cinema foi incrível porque eles me ensinaram muito. Foi incrível trabalhar com um pinguim de verdade, eu nunca imaginei que eu fosse conhecer um PINGUIM.

Duda Galvão (Carlo Locatelli)
Duda Galvão (Carlo Locatelli)

Aprender inglês para o filme foi um grande desafio. Como foi o processo de aprendizado e como você lidou com atuar em um idioma que acabou de aprender?

Para mim não foi tão difícil aprender e atuar com o idioma, porque eu era bem novinha então não foi muito difícil e nem muito fácil.

Você mencionou que o filme te ajudou a superar o medo do mar. Como foi essa experiência de superar um medo pessoal através da atuação?

Olha, eu desde bebê sempre tive muito medo do oceano, mas eu descobri que o oceano é lindo demais para ter medo.

Duda Galvão (Carlo Locatelli)
Duda Galvão (Carlo Locatelli)

Em “Por Um Fio”, você interpreta uma menina com câncer, uma história bastante intensa e emocional. Como foi para você se preparar para um papel tão desafiador?

Foi bem difícil, porque eu não fazia ideia de como fazer uma garota com câncer, mas eu fui me preparando e preparando o psicológico e mergulhei no personagem.

Você também estará na próxima temporada de “Mal Me Quer”. O que você pode nos contar sobre o seu papel e como está sendo participar dessa série?

Não posso falar muita coisa, mas eu posso dizer que nessa temporada eu faço a personagem Bruna. Bruna é uma menina muito inteligente, muito madura para a idade dela, e acaba ficando estressada por conta da criancice dos seus pais e dos seus irmãos. Está sendo muito legal participar dessa série maravilhosa, porque eu amo comédia.

Duda Galvão (Carlo Locatelli)
Duda Galvão (Carlo Locatelli)

Apesar de sua paixão pela atuação, você também sonha em estudar veterinária e trabalhar com animais marinhos. Como você imagina conciliar essas duas paixões no futuro?

Se eu não fosse atriz, esse seria o meu plano B. Eu sempre fui apaixonada por animais principalmente pelos marinhos.

Você mencionou que tem o desejo de protagonizar um filme de terror, que é seu gênero favorito. O que te atrai tanto nesse gênero e como seria o papel dos seus sonhos em um filme de terror?

O que mais me atrai em filmes de terror são os gritos, os sustos e os dramas, por isso que amo tanto o terror, o meu papel de terror seria, tipo uma menina que tenta combater com os demônios sabe, a protagonista do filme.

Acompanhe Duda Galvão no Instagram

TAGGED:
Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página