Campeão do jiu-jitsu kids, Thor Koringa fala sobre representar o Brasil no ADXC 8 em Abu Dhabi

4 Min Read
Thor Koringa
Thor Koringa

Thor Koringa, carioca atualmente radicado no Rio Grande do Sul, está prestes a se consagrar bicampeão gaúcho de Jiu-Jitsu. Após conquistar o título no ano passado pela FJJRS, ele agora compete pela PRIME e segue invicto em mais de 20 lutas no Sul do Brasil, sem ceder nenhum ponto aos adversários.

No cenário nacional, Thor também tem chamado atenção. Apesar de sua carreira meteórica, com apenas 1 ano e 6 meses competindo, o “Koringa”, como é conhecido, já é bicampeão do Kids International pela IBJJE, a maior entidade de Jiu-Jitsu do mundo, e campeão do Rio Summer Kids pela CBJJ.

Thor Koringa
Thor Koringa

Na última semana, Thor sagrou-se campeão do GP Mercosul, finalizando todas as lutas e conquistando o cinturão da organização na final. Seu desempenho impressionante atraiu o interesse internacional, garantindo-lhe um convite para lutar na oitava edição do ADXC, o maior evento de Grappling do mundo, que será realizado no dia 6 de dezembro, em Abu Dhabi.

Para essa nova fase, Thor intensifica seus treinos na equipe Alliance Mario Reis, em Porto Alegre, sob a supervisão do professor e líder Daniel Martins.

Conversamos com Koringa sobre sua trajetória, as conquistas e os objetivos para 2025:

Thor, como é para você essa carreira meteórica no Jiu-Jitsu, com tantas conquistas em tão pouco tempo? Qual é o segredo?

“O segredo é treinar muito, ter disciplina e dedicação. Tenho uma equipe de profissionais que me ajuda, e isso é fundamental. Faço preparação física três vezes por semana com o Pedro Soares, treino Jiu-Jitsu seis vezes por semana, e o João, meu nutricionista, cuida da minha alimentação. Além disso, conto com o apoio da Banca 7, que me fortalece com suplementos e vitaminas. Esse suporte é o que todo atleta sonha em ter.”

Thor Koringa
Thor Koringa

Por que você decidiu começar a competir e quais são seus objetivos com o Jiu-Jitsu?

“Quero ser o melhor do mundo. Quando comecei a competir, meu pai me disse que não seria fácil. Ele falou que me ajudaria a ser o melhor, mas que eu teria que pagar o preço: não teria uma vida de criança ‘normal’ e precisaria viver como um atleta. Ele me perguntou se era isso mesmo que eu queria, e minha resposta foi sim. Meu objetivo é ser o melhor do mundo e, quando for faixa preta, abrir uma escola de Jiu-Jitsu para dar oportunidades às crianças menos favorecidas.”

E o que esperar de 2025?

“Essa oportunidade no ADXC foi uma surpresa e veio antes do esperado, mas não dá para recusar algo assim. No ano que vem, quero seguir treinando muito, me apresentar bem agora em dezembro e permanecer na organização. Meus objetivos incluem disputar meu primeiro Brasileiro, o Pan-Americano Kids e o Mundial em Dubai no fim do ano. Quero vencer tudo e dedicar as vitórias ao meu pai, que está lutando contra o câncer. Tenho certeza de que ele vai vencer essa batalha, e seguiremos firmes com nossos planos.”

Thor Koringa
Thor Koringa

Por que o apelido ‘Koringa’?

“Porque eu sempre tenho uma carta na manga!”

Quem será seu adversário no ADXC8?

“Não posso divulgar ainda; a organização fará esse anúncio. O que posso adiantar é que será uma luta incrível contra um rival que respeito muito.”

TAGGED:
Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página