Barbara Reis fala sobre ser a musa do carnaval desse ano

Dona de um talento singular, Barbara Reis surgiu como uma nova estrela das telinhas. Mesmo antes de seu último papel como Cátia, uma destemida jornalista em “Os Dias Eram Assim”, a atriz já colecionava na bagagem outros trabalhos como a Doninha de “Velho Chico” e a série “Dois Irmãos”, na qual estreou na televisão.

Sua carreira artística, iniciada aos 12 anos, chega a um novo patamar. Nesse carnaval surgirá como a nova musa da Unidos do Viradouro – onde Barbara representará a Inspiração e o Amor. Além disso, em breve poderemos assisti-la na série “Ouro Branco”, que será transmitida pela Fox, e nas telonas em “Chacina de Vigário Geral”.

Como e quando foi que você decidiu seguir a carreira de atriz?
A vontade despertou na escola. Sempre estava envolvida em tudo relacionado ao teatro, sempre estava disponível quando a professora perguntava quem queria participar da peça de teatro. Mas aos 12 anos, ao assistir minha irmã em uma peça, decidi que seria disso que viveria a vida.

Seu último papel – Cátia em “Os Dias Eram Assim”, era uma destemida militante na era da ditadura. Qual a importância para sua vida profissional interpretar papéis como esse é como foi vivê-la?
Resgatar a memória das pessoas sobre um período importante e dramático de nossa história, é muita responsabilidade. Ter que reapresentar um fato histórico com sua verdade.

Você acredita que a série “Dois Irmãos”, apresentada pela Rede Globo no ano passado, serviu como uma grande alavanca para o seu reconhecimento no meio artístico?
Sem duvida! Foi o meu primeiro trabalho na televisão, e eu tive alguns desafios para enfrentar, como em qualquer trabalho. Foi maravilhoso!

Foto: Tadzo Queiroz

Com uma carreira que se iniciou cedo, e passando pelos mais diversos tipos de produção, o que a fez se interessar pelo carnaval esse ano?
Sempre pulei e fui fã do carnaval. Como meu último trabalho me trouxe uma boa projeção, o convite para desfilar pela Unidos do Viradouro surgiu naturalmente.

O carnaval está se aproximando e sabemos que você irá desfilar como musa da Unidos do Viradouro esse ano, como andam os preparativos para a sua estréia?
Estou muito ansiosa pro grande dia. É uma responsabilidade e tanta você ser um destaque dentro da escola. Mas sinto que a comunidade me abraçou e isso me deixa muito mais confiante.

Além da novidade do carnaval, já sabemos que ainda esse ano você estará na série “Ouro Branco” que será transmitida pela FOX Brasil, como está sendo pra você se aventurar nessa nova experiencia?
Foi diferente de tudo que já fiz, pude sentir pela primeira vez a atmosfera do cinema. Estou muito feliz pelo convite dos diretores. A personagem é importante no desfecho da trama, apesar dela aparecer apenas no primeiro episódio da série, muitas situações acabam acontecendo por conta dela. Situações essas, que ela ira só resolver na segunda temporada.

Foto: Tadzo Queiroz

O que podemos esperar da Barbara Reis em 2018?
Com certeza uma mulher muito mais determinada e preparada. O ano de 2017 me mostrou realmente como eu devo tomar decisões, escolher com cuidado cada pessoa que quero próximo a mim. E, que família e amigos são tudo!

Como você se define por você mesmo?
Sonhadora, mas muito pé no chão, idealizadora que realiza. Às vezes deixo o tempo passar demais, porém consigo correr atrás do bonde, pois tenho bastante preparo físico (risos).

Deixe uma mensagem para finalizarmos.
Geralmente as pessoas me mandam mensagens querendo um incentivo na vida artística, querendo saber os meus caminhos e tudo mais.
Então deixo uma mensagem pra essa galera que é sonhadora e tem medo de tentar, pelas condições que na carreira artística muitas ou na maioria das vezes acaba acontecendo: a instabilidade.

Sei que é difícil viver de arte no Brasil, e é necessário sonhar muito e não desistir, batalhe pois um dia sempre seremos reconhecidos.
Eu batalho hoje e sempre irei. Nunca penso que o jogo esta ganho. A arte é a arte de se reinventar e florescer.

Foto: Tadzo Queiroz
Share this Article
551 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página