Azzy comenta expectativa para subir ao palco do “The Town”

9 Min Read
Azzy (Marcio Farias)

Da atuação à música, Azzy, uma força em ascensão na cena artística, tem conquistado admiradores em múltiplas plataformas. Reconhecida por sua atuação na novela de sucesso ‘Vai Na Fé’, onde interpreta Ivy, e agora contratada pela renomada Warner Music Brasil, a jovem artista inicia o segundo semestre de 2023 em grande estilo. Com números impressionantes que ultrapassam um bilhão de visualizações no YouTube e hits como ‘Faixa Rosa’ dominando as paradas, Azzy se prepara para mais um passo em sua carreira.

Sob o convite de Orochi, Azzy marcará presença na primeira edição do prestigiado festival de música de São Paulo, o The Town, agendado para o dia 02 de setembro. Uma estrela em constante ascensão, ela tem entusiasmado multidões por todo o país, incluindo participações em eventos de destaque como o Rock In Rio e o Rep Festival. Além disso, sua carreira musical segue em pleno crescimento, com a iminente chegada do EP ‘Lovezy’, que promete apresentar faixas no estilo love song e deve ser lançado na segunda quinzena de setembro.

Azzy, porém, não se limita à música. Sua atuação como atriz tem atraído fãs e atenção midiática, com sua participação na novela ‘Vai Na Fé’. Sua trajetória, originada nas batalhas de rima e influenciada por nomes como Xamã e Orochi, é uma história de empoderamento, superação e sucesso. Seu impacto não conhece fronteiras, alcançando até mesmo os telões da Times Square, em Nova Iorque, com projeções que celebram a força da mulher e suas reinterpretações de clássicos como ‘Pagu’.

De fugir de casa aos 12 anos a se transformar em uma voz influente do hip hop, Azzy personifica a determinação e a força de vontade que permeiam sua arte. Suas letras autobiográficas, sua ligação com a Pineapple e suas várias aparições no Poesia Acústica são reflexos de sua jornada única e inspiradora. Assim, ela não só representa a cultura hip hop, mas também serve como exemplo de como a música pode transformar vidas e salvar histórias, como a de Isabela Oliveira, que se tornou a inconfundível Azzy.

Olá Azzy! Parabéns por todas as suas conquistas recentes na carreira. Como você se sente sendo convidada para participar da primeira edição do renomado festival de música “The Town” em São Paulo?

Eu ainda não superei o Rock In Rio, né? (risos) É sempre uma energia eletrizante receber convites para me apresentar em palcos tão gigantes. Todo show é uma experiência única. E ter a oportunidade de estar em tantos palcos incríveis, levando a minha mensagem, a minha arte. Eu só tenho a agradecer por isso.

É emocionante saber que você e Orochi têm uma longa amizade desde os tempos das batalhas do Tanque. O que significa para você dividir um palco tão importante com alguém tão próximo?

Ah, significa muito! Eu conheço o Flavinho há muitos anos, não tem como não se emocionar com essa apresentação, Porque ela traz muito dessa nostalgia lá do início. Desde as batalhas ao Poesia, e por ai vai. Estou muito feliz, tenho certeza que o público vai gostar muito de ver esse encontro no palco do The Town.

Seus números no YouTube são impressionantes, ultrapassando um bilhão de visualizações. Entre suas músicas de sucesso, “Faixa Rosa” tem mais de 25 milhões de plays totais. Como você lida com esse apoio e amor dos fãs?

Eu só tenho a agradecer mesmo os meus fãs. Aliás, eu penso que nem tenho como agradecer, porque sem eles nada disso seria possível. Faltam palavras mesmo pra dizer o quanto é importante a presença de cada um na minha vida. É um amor e uma gratidão que não tenho nem como explicar.

Estamos ansiosos pelo lançamento do EP “Lovezy” na segunda quinzena de setembro. Pode nos contar um pouco mais sobre o que podemos esperar deste novo projeto?

Tem umas prévias lá no meu Instagram pra vocês sentirem o gostinho do que vem por aí (risos). Mais do que isso, posso dizer que é um projeto que traz muito da minha emoção, das minhas experiências, amores, desamores… Podem esperar um EP com muito lovezy!

Azzy (Marcio Farias)

Sendo agora contratada pela Warner Music Brasil, como você vê essa nova fase em sua carreira e como isso afeta seu processo criativo?

Graças a Deus, a Warner veio para somar na minha carreira, sabe? Meu processo criativo continua sendo muito livre, muito alinhado à minha personalidade artística, e isso é incrível. Estou muito feliz com essa parceria.

Além da música, também te vimos atuando na novela “Vai Na Fé” da Rede Globo. Como tem sido essa experiência de atuar e como você vê a intersecção entre sua carreira musical e atuação?

A experiência de atuar ao lado de tantos atores icônicos é algo que ainda estou processando. Já estou com saudade do set. Atuar é algo que complementa muito o cantar, afinal, a gente também traz muita performance nos palcos dos shows. Então, eu vejo muito ambas as artes caminhando juntas, e somando demais na minha construção de artista mesmo, entende? Cantar, compor, atuar, tudo convergindo da melhor forma para que eu aprenda, evolua da melhor forma.

Você está confirmada para o festival “The Town” e tem feito shows por todo o país. Quais são suas expectativas para o evento e como se prepara para energizar o público?

Muito ensaio, muito ensaio e muito ensaio. O público merece assistir sempre o meu melhor. Então, estou sempre ensaiando muito para que cada show seja único.

Além do Brasil, você já teve até mesmo suas músicas divulgadas na Times Square em Nova Iorque. Como é para você saber que sua música está alcançando audiências internacionais?

Ter a minha cara estampada duas vezes no maior cartão postal de NY é algo que eu ainda nem entendi. Em pensar que outro dia mesmo, eu estava nas batalhas de São Gonçalo. Você tem noção disso? É muita coisa! Eu só tenho a agradecer aos fãs e também às distribuidoras que sempre reconheceram meu trabalho. Em ambas as ações que foram pra Times Square, eu estava envolvida com projetos atreladas ao empoderamento feminino. Eu trabalho muito pra dar voz às mulheres, e conquistar esse tipo de reconhecimento me dá uma confiança maior ainda de que estou no caminho certo.

Desde sua paixão pelo hip hop na infância até suas experiências nas batalhas de rima, você tem percorrido um longo caminho. Como descreveria sua evolução como artista até este ponto?

Exatamente como você me pergunta. É uma evolução. Uma evolução como artista e como ser humano, pela qual sou muito grata. Espero continuar evoluindo com muita humildade, tendo sempre oportunidades de continuar levando a cultura de rua por onde quer que eu vá.

Suas letras muitas vezes são autobiográficas e falam de superação. Qual é a mensagem que você mais deseja transmitir aos seus fãs através de sua música?

Verdade. Sem dúvida nenhuma, verdade!

Por fim, o que podemos esperar de Azzy no futuro? Quais são seus planos e objetivos para continuar deixando sua marca na indústria musical?

Muito trabalho. Somos o que plantamos, certo?

Acompanhe Azzy no Instagram

TAGGED:
Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página