Alexis Siles apresenta nova canção em português com Julia Wheaton

O cantor Alexis Siles, conhecido como uma das grandes apostas jovens do México, e a cantora americana Julia Wheaton, lançaram a música “Não se Afaste de Mim”. A canção em português vem celebrar a presença dos dois artistas em território brasileiro, já que Julia é filha de pais brasileiros, e já tem outras músicas em português.

“Não se Afaste de Mim” foi gravado remotamente durante a pandemia de Covid 19. Enquanto Alexis gravava em um estúdio no México, Wheaton ficava em Minnesota, Estados Unidos, gravando a sua parte. Com o lançamento de “Não se Afaste de Mim” eles começam a fazer uma grande agenda de veículos de comunicação que inclui toda a América Latina e Estados Unidos. Confira a entrevista em português e espanhol:

Recentemente, você lançou a música “Não se Afaste de Mim” que contou com a parceria da cantora americana Julia Wheaton. Como foi o nascimento desse projeto internacional entre vocês e qual foi a sua experiência em relação a trabalhar com Julia?

PT: Essa colaboração nasceu quando eu tive a proposta de fazer uma versão em português do meu segundo single “No Te Vayas” e eu queria que fosse um dueto, então pensamos na Julia para dar um novo som e trabalhar com ela foi ótimo, tudo estava muito bem.

ES: Esta colaboración nace al tener la propuesta de hacer una versión en portugués de mi segundo sencillo “No Te Vayas” y quería que fuera un dueto, así que pensamos en Julia para darle un sonido nuevo y trabajar con ella fue grandioso, se dio todo muy bien.

Imagino que essa música terá um grande impacto em solo brasileiro, pois ela servirá de uma celebração da presença de ambos em nosso país. O que você mais gosta no Brasil e como é a sua ligação com o povo brasileiro? O público tem sido uma boa aposta para os artistas internacionais?

PT: Amo o Brasil, seu povo alegre, sua cultura, gosto muito de futebol e isso me conectou muito com este país.

ES: Me encanta Brasil, su gente tan alegre, su cultura, me gusta mucho el fútbol y eso me ha conectado mucho con este país.

Foto: Divulgação

Um ponto que vale muito a pena comentar é de que a produção dessa música foi feita de uma forma caseira devido às complicações causadas pela pandemia do novo coronavírus. Quais foram as principais dificuldades que essa diferença causou no processo de produção e lançamento?

PT: Trabalhar à distância é sempre um desafio, mais ainda com a situação atual e, portanto, exige um esforço duplo, mas estou muito feliz que tenha sido alcançado e estamos satisfeitos com o resultado.

ES: Trabajar desde lejos siempre es un reto y más con la situación actual y pues requiere un esfuerzo doble, pero estoy muy contento de que se haya logrado y estemos satisfechos con el resultado.

Com o lançamento do projeto já em mãos, nós soubemos que daqui para frente, o plano é que vocês dois façam uma verdadeira turnê de divulgação nos veículos de comunicação em toda América Latina e Estados Unidos. Como estão sendo as expectativas para que o público receba esse novo trabalho vindo diretamente do coração de vocês?

PT: Vamos torcer para que todos gostem desse single, porque o fizemos com muito amor e você pode ver o esforço que colocamos nele, sabemos que vocês vão gostar.

ES: Esperemos que a todo el público le guste este sencillo porque lo hicimos con mucho cariño y se puede notar el esfuerzo que pusimos en ello, sabemos que les gustará.

Foto: Divulgação

Para  o público que quer o conhecer melhor, conte-nos um pouco quem é Alexis Siles.

PT: Sou um cantor e compositor mexicano de 23 anos, meu gênero musical é pop urbano, baladas e pop que é onde eu mais componho canções, estou com minha carreira musical há 2 anos e tive a oportunidade de lançar 3 singles e essa versão em português, fico encantado por estar na vida das pessoas através da minha música.

ES: Soy un cantautor mexicano de 23 años, mi género musical es el pop urbano, baladas y pop que es de donde mas compongo canciones, llevo 2 años con mi carrera musical y he tenido la oportunidad de lanzar 3 sencillos y esta versión en portugués y encantado de estar en la vida de las personas a través de mi música.

Qual tem sido a maior dificuldade em sua visão de criar arte em meio a um momento tão difícil vivido por conta da pandemia?

PT: Acho que o mais difícil é não poder estar em contato direto com as pessoas que os apoiam o tempo todo, pois é a principal motivação para mim e esperamos poder voltar a isso em breve.

ES: Yo creo que lo más difícil es no poder estar luego en todo momento en contacto directo con la gente que te apoya ya que es la motivación primordial para mi y esperemos pronto podamos retomarlo.

Foto: Divulgação

Ainda falando sobre esse momento ruim, deixe uma mensagem positiva ao público em meio a tanto caos. 

PT: Quero mandar uma mensagem de alegria e positivismo a todas as pessoas, de que não desistamos e cuidemos bem uns dos outros para que possamos sair logo dessa situação, um grande abraço a todos.

ES: Quiero mandar un mensaje de alegria y positivismo a toda la gente, que no nos demos por vencidos y nos cuidemos mucho los unos a los otros para poder salir pronto de esta situación, un abrazo grande a todos.

A música pode ter diferentes significados para cada um. Para você, o que ela significa?

PT: Música para mim é um sonho, é a minha forma de me expressar quando às vezes as palavras não me permitem, é o que mais gosto de fazer na vida e espero fazer pelo resto dela.

ES: La música para mi es un sueño, es mi manera de expresarme cuando a veces las palabras no me permitieron, es lo que más me gusta hacer en la vida y espero hacerlo por el resto de ella.

Acompanhe Alexis Siles no Instagram

Ouça nosso podcast

VEJA MAIS