Um amor para recordar

3 Min Read

Nicholas Sparks é muito conhecido por seus romances bastante dramáticos e que emocionam a cada página, e não seria diferente dessa vez. Um amor para recordar é uma obra que já foi adaptada para o cinema, e encanta leitores e espectadores em todo o mundo com sua história comovente.

Nele, vamos conhecer Landon Carter, um jovem que se vê sem acompanhante para o baile da escola, devido ao recente rompimento com sua namorada.
Em sua busca por uma companhia, e sem muitas opções, acaba convidando Jamie Sullivan, a filha do pastor da igreja a qual frequentava.
Jamie, apesar de sempre enxergar um lado bom nas coisas e procurar constantemente ver o bem em todas as pessoas, não era exatamente popular, e os colegas de turma zombavam do fato de ela sempre estar acompanhada de sua Bíblia, sem se preocupar com os padrões que a sociedade impõe, sendo totalmente diferente de qualquer garota que atraía os olhares dos caras da escola, e carregando consigo sempre o estereótipo que lhe atribuíam, por conta de sua imagem e criação. A única coisa que Landon não imaginava era que essa decisão mudaria completamente sua vida.

Com o passar do tempo, ele vai criando uma espécie de amizade com Jamie, mas sem nunca querer que as pessoas soubessem que passava algum tempo com ela, por medo da opinião alheia.

Um acontecimento muda toda a sua perspectiva com relação a garota, o fazendo enxergar a realidade da vida e criar responsabilidade muito rápido, obrigando-o rever suas prioridades, e entender que nem tudo que é aceito e desejado pela maioria é o que ele realmente precisa, e que tudo que ele jamais imaginou querer está prestes a se esvair diante de seus olhos.

É uma leitura rápida, que prende a atenção logo nas primeiras páginas e nos faz querer saber o que vai acontecer em seguida, com 144 páginas, é um bom livro para finalizar em um dia, pois vai direto ao ponto, sem ficar dando voltas desnecessárias na narrativa.

O filme de mesmo nome, baseado na obra, apesar de não ser uma adaptação tão fiel, transmite a mesma essência do livro, e emociona tanto quanto. e tanto assistir quanto ler vale super a pena.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página