Com exposição de artistas cearenses e promoções de experiências turísticas, Mostra Turismo Ceará estreia no Rio de Janeiro

Com a missão de divulgar as belezas, criações e experiências de turismo oferecidas no Ceará, a exposição Mostra Turismo Ceará no Rio chegou à cidade maravilhosa na última sexta-feira (3). Com exibição exclusiva no espaço de eventos do BarraShopping até o dia 13 de junho, o público pode conferir algumas das experiências oferecidas pelo turismo cearense, através de produtos dos 20 expositores, como rotas, destinos turísticos, gastronomia, economia criativa, artesanato, negócios, hotelaria e serviços.

As artes plásticas também ganham destaque nesta edição – com a Galeria Cores do Ceará, os visitantes poderão apreciar as belezas naturais do estado através das telas de grandes artistas cearenses. Entre os talentos homenageados estão a pintora e gravurista Sandra MontenegroValber Benevides, pioneiro na charge animada sistemática, o pintor Ricardo Tavares (Ricarto), o desenhista e escultor Vando Figueiredo, Elinaudo Barbosa, artista visual autodidata, com obras inéditas da sua série “Sertão Colorido” para exibição.

A diretora da Mostra Turismo Ceará no Rio, Elivane Medeiros já considera a edição um sucesso. “Desde a abertura, testemunhamos uma grande procura dos cariocas por experiências oferecidas em municípios mais nativos e distantes da capital cearense, como Camocim, Pindoretama e Cruz. É um sinal de sucesso, pois mostra que o trade turístico está se reinventando e progredindo em segmentos não-tradicionais como o turismo de charme, o de aventuras e o ecológico”, declara. 

Expositores

A 1ª edição do Mostra Turismo Ceará no Rio conta com a participação de expositores dos municípios de Camocim, Pindoretama, Cruz, hotéis e pousadas de Janelas do Mar, Paiva, Vila Vagalume, Racho do Peixe, Vila Kalango, Parque das Falésias, Ocas do Índio, Coliseum, Grupo Vila Galé (Fortaleza, Rio de Janeiro e Cumbuco), Zebra Beach, Chez Loran dos municípios de Prea, Jicoca de Jericoacoara, Lagoa do Paraíso, Beberibe, Guagiru, Flecheiras, Fortaleza, e de Caucaia/Cumbuco, Jeep USA Star, FECARCE/Sebrae e PS21 Grupo.

Apoio Institucional

O Mostra Turismo Ceará no Rio conta com o apoio institucional da Secretaria de Turismo do Ceará, da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape-CE), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH), Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), da Associação Brasileira de Energias Alternativas e Meio Ambiente (ABEAMA), da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), além de expositores de Fortaleza e municípios da região litorânea cearense.

Solidariedade

Em virtude da recente tragédia que deixou milhares de famílias desabrigadas no estado de Pernambuco, a Mostra Turismo, com apoio de todos os expositores, patrocinadores, artistas, produtores e apoiadores, estará arrecadando doações e insumos durante os dias de programação no Rio.

Serviço

Mostra Turismo Ceará no Rio

Onde: Espaço de eventos do BarraShopping (Barra da Tijuca)

Quando: 3 a 13 de junho, das 10h às 22h

Realização: Origami Eventos e In Novarh Eventos

Ouça nosso podcast

VEJA MAIS

benjabet giriş

-
hiltonbet.club
- lunabet.club - süperbetin güncel adres - gizabet giriş - eskort eskişehir - mersin eskort - adana eskort -

istanbul avukat