Now Reading
O que é AUTOCONHECIMENTO e como isso pode AFETAR sua VIDA

O que é AUTOCONHECIMENTO e como isso pode AFETAR sua VIDA

  • INTRODUÇÃO

 

Olá, seja muito bem-vindo! Se você deseja ter mais autonomia nas decisões que irá tomar em sua vida, então esse texto é pra você.

Você se sente perdido(a)? Não sabe se apresentar para alguém? Ou mesmo tem medo de se mostrar diferente?

 

Com o conteúdo de hoje você será capaz de agir e decidir de forma clara, alinhadas aos seus objetivos ou mesmo descobrir o que você deseja!

Me levou 5 anos para aprender o que irei te ensinar hoje, e eu garanto que também pode fazer para você.

 

O autoconhecimento é um dos bens mais valiosos que você deve desenvolver, sem custos e que uma vez desenvolvido, irá responder a essas e outras perguntas. 

 

 Então vem comigo o conteúdo do nosso bate-papo de hoje está ”top”.

 

  •  Afinal, o que é AUTOCONHECIMENTO?

 

Relaxa! Eu sei que você deve estar imaginando. 

‘’Nossa, João, esse assunto é muito papo de coaching ‘’

Você tem um pouco de razão, mas te garanto que o que irei te contar é algo muito valioso, diferente do que os coachings te falam na internet.

 

Afinal, o que é de fato Autoconhecimento?

 

Autoconhecimento é uma base sólida de conhecimento de si próprio, que te possibilita responder com segurança a perguntas como: quais são seus valores, princípios.

Qual é o seu propósito, quais são os momentos que você se decepciona consigo mesmo, quais momentos você se orgulha de si mesmo?

 

Se você não souber responder em alguns minutos, todas essas perguntas com total clareza, então você pouco se conhece. 

Continue no texto comigo e eu irei te ensinar algumas técnicas para você conseguir de forma simples, fortalecer o seu autoconhecimento. 

 

Se você chegar até o final, prestando atenção ao texto e implementando o que irei ensinar agora, é impossível sair do mesmo jeito que você entrou. 




  • Qual é a importância de se conhecer?

 

Para demonstrar a importância de se conhecer  irei criar uma história.

Imagine que você irá viajar de avião para o lugar que você sempre sonhou e de repente, olhando pela janela, o céu está fechado, uma tempestade forte começa.

 

O avião treme, você sente seu coração batendo mais forte, suas mãos estão frias, há uma dificuldade para respirar e a turbulência aumenta ainda mais deixando-o em absoluta aflição. 

Esse é o cenário que descreve perfeitamente o estado de alguém que não se conhece e que não tem uma base comportamental bem desenvolvida.

 

Se você não se conhecer, mesmo sabendo onde quer chegar ou o que quer conquistar, seu caminho será muito turbulento assim como nessa história.

 

Sinta o valor do autoconhecimento através desse exemplo que com certeza você já aconteceu com você ou que talvez esteja acontecendo agora.

Se lembre de uma situação em que você precisou tomar uma decisão, mas não sabia o que fazer ou como fazer.

 

Você decidiu por algo que nem queria e só percebeu isso depois? 

Agora imagine que você tenha total clareza em como decidir e agir diante dessa situação, porque você desenvolveu uma base forte do autoconhecimento.

 

Sentiu uma sensação de alívio?

Quer descobrir como ter essa sensação com mais frequência?

 

Então preste muita atenção. Irei te contar algo que levei 5 anos para aprender e que você pode implementar agora para transformar seu poder de decisão.



  • Quer se AUTOCONHECER? Faça essas 3 coisas

 

As 2 formas que irei passar aqui não terá custo e te trará muito resultado se você implementar em sua vida. 

Fique até o final, também recomendarei alguns livros para você que gosta de ler ou está buscando ler mais.

 

Irei te contar uma prévia da primeira técnica. 

Contei na nossa conversa anterior que você pode acessar aqui que há um lugar para encontrar as respostas para a maioria das perguntas que ajudarão você a se conhecer melhor.

 

Para que você acesse esse lugar você precisará ser forte e corajoso, pessoas fracas terão medo. 


  • Busque dentro de SI MESMO.

 

A palavra ‘’Autoconhecimento’’ significa, conhecimento de si mesmo, das próprias características, sentimentos. Ou seja, são conhecimentos que estão dentro de você.

Irei compartilhar uma parte de um dos livros mais poderosos e essenciais para o meu autoconhecimento até agora:

 

‘’Se eu tivesse a coragem de me ver como sou realmente, descobriria o que há de errado comigo e me corrigiria. Poderia então ter a oportunidade de lucrar com meus erros e aprender com a experiência alheia.’’ 

 

Quem pensa Enriquece – Napoleon Hill 

Temos uma tendência a buscar respostas internas em lugares externos. Agora, você pode perceber que é um erro. O que você deve fazer então? 

Busque se perguntar o porquê de você estar na situação que você está, emocionalmente e profissionalmente seja ela boa ou ruim. 

 

Entenda como você chegou onde chegou e leve o tempo que for necessário para responder, mas seja o mais honesto possível ao responder isso.

A partir do momento que você se conhecer e conhecer os porquês de sua situação atual você irá estar com meio caminho andado para chegar onde quer.


  • Ouça e ENRIQUEÇA

 

Como dito na nossa conversa anterior, decidir as pessoas de seu círculo com quem você terá contato mais íntimo, cuidadosamente é algo muito importante.

Assim como podem ser influências poderosas, também podem ajudar você a se conhecer e evoluir mais rapidamente. 

 

A habilidade de OUVIR com clareza te trará riquezas. 

Reflita consigo mesmo: quem é a pessoa que te conhece melhor do que você mesmo? Ou que você mais admira?

 

See Also

Quais são as primeiras pessoas que vêm a sua mente? 

 

Converse com essas pessoas e peça por feedbacks, quais impressões elas têm de você, o que elas mais gostam em você e o que elas acham que você poderia melhorar em relação ao que deseja?

Em troca disso, ofereça ouvi-las e ajudá-las também.

 

Pedir ajuda e estar aberto a OUVIR as pessoas são duas das habilidades mais valiosas que você pode e deve desenvolver e que podem te trazer muito autoconhecimento.

E para você que ficou comigo até o final, irei recomendar alguns dos livros que mudaram a minha vida e que também podem mudar a sua.


  • Recomendação dos 2 Livros que MUDARAM a minha vida.

 

Quer uma maneira extremamente simples de se desenvolver? 

Livros! Livros quando bem selecionados são as melhores armas que você pode usar para combater ignorância de falta de conhecimento de si próprio.

 

Se você já está pensando mentalmente ‘’não tenho tempo pra ler’’ ou ‘’os livros são muito caros’’, tenho uma coisa pra falar. Você simplesmente não quer tanto assim.

A frase ‘’quem quer dar um jeito, quem não quer dá uma desculpa’’ se encaixa perfeitamente aqui.

 

Eu fiz um texto sobre: Como você pode ler mais e melhor, em que eu te ensino técnicas de como você pode ler mesmo tendo pouco tempo. 

Você pode acessar e ler depois clicando aqui.

 

Eu também tinha um ”preconceito” com livros sobre autoconhecimento, por achar que era tudo autoajuda. Até descobrir esses livros que irei indicar a você.


  •  Quem pensa enriquece – Napoleon Hill

 

Um dos livros mais poderosos que você pode ler!

Quem pensa enriquece é um livro que fala sobre medos básicos, como construir influências poderosas, como construir planos definidos para alcançar aquilo que você deseja.

 

Se você se interessa por leis da atração, enriquecimento financeiro, desenvolvimento humano e principalmente autoconhecimento, esse livro sem dúvida nenhuma é pra você.

 

Na parte desse texto em, ‘’Busque dentro de SI mesmo’’, você pode ler uma das frases mais poderosas contidas neste livro.

  • A Arte de Pensar Claramente – Rolf Dobelli

Capítulos curtos e prontos para explodir sua mente!

A arte de pensar claramente é um livro com capítulos curtos, mas que a cada página, mais e mais ideias que quebram muitos padrões e crenças de uma forma surpreendente. 

Mas há um perigo ao ler esse livro. Se você tem uma mente fechada e não gosta de ser contrariado, nem mesmo comece a ler.

 

O livro foi justamente foi escrito para quebrar padrões intelectuais e de comportamento, que você talvez faça e que precisa estar aberto a enxergar de forma diferente. 

Mas garanto a você, que ter a mente aberta para se desapegar de formas de pensar e agir e buscar novos conhecimentos através de livros como esse te trarão muitos resultados. 

 

E chegamos ao fim da nossa conversa de hoje.

 

• Finalização

 

Para acompanhar mais conteúdos como esse, é bem simples, me siga no instagram @Jaozrg

Se esse conteúdo faz sentido pra você, compartilhe com seus amigos para que nós possamos gerar valor para mais pessoas

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

© 2021 Luca Moreira. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Moreira Comunicação.

Scroll To Top