Para sempre: a história que inspirou o filme

Thaís Rochelle
4 Min Read

Tudo o que Kim Carpenter queria era viver feliz com sua esposa sua nova vida de casados, mas o que ele não fazia ideia era que o futuro lhe surpreenderia com momentos de tristeza e muita apreensão com os acontecimentos que tiraram suas vidas do eixo.

O livro escrito por Kim e Krickitt Carpenter narra uma história fantástica de amor, dor, superação e fé.

Baseada em seu próprio milagre, os autores contaram a história incrível de como se conheceram, se apaixonaram e como um acidente de carro quase os separou precocemente.

Ao longo da narrativa acompanhamos momentos de tensão que foram controlados com muita inteligência emocional por Kim ao lidar com a iminente possível perda de sua amada Krickitt. Sem perder sua fé em nenhum momento, acompanhamos toda a tristeza expressa em suas palavras durante as páginas desse romance.

Toda a recuperação, a relutância e tudo que faria qualquer pessoa menos centrada lançar tudo pelos ares e desistir de tentar, mas ele jamais fez isso. A todo momento manteve os votos que fizera em sua união: “protegê-la, guiá-la e cuidar de você, até que a morte nos separe.”

Com tudo o que estava vivendo, como seria possível aguentar toda a carga emocional que estava sendo-lhe direcionada? Em meio a toda dificuldade do acidente e a possível recuperação, sem ter certeza de que sua esposa voltaria a se lembrar dele um dia, ele nunca desistiu. Fez tudo que era possível e estava a seu alcance para tentar manter a rotina que possuía respeitando os limites emocionais e de memória de Krickitt, fazendo-a sentir o menor impacto possível em sua vida que foi virada de cabeça para baixo.

Kim enfrentou dificuldades em se concentrar novamente em sua rotina, seu trabalho, e ainda tinha a preocupação extra de todo o gasto hospitalar de sua esposa, sem a menor ideia de como conseguiria manter todas as despesas.

Aos poucos vamos acompanhando a resolução de todos os problemas e acompanhando como Krickitt foi reagindo aos tratamentos, como funciona sua memória com relação ao marido e como ela passa períodos de muita irritação.

Contra todas as expectativas, a história se repete em sua vida de maneira semelhante depois de muitos anos, e Kim não sabe se suportará reviver os momentos de sofrimento que já experimentara uma vez.

O livro é super curtinho, apenas 144 páginas, e por isso a passagem dos acontecimentos não se demora muito, tudo acontece um pouco rápido, quase não temos tempo para assimilar uma informação e outra já a sucede, tornando o livro muito emocionante. A narrativa é simples e compreensível, daquelas que temos que continuar a todo momento para saber o que vai acontecer em seguida, principalmente por se tratar de uma história real; narrado na visão de Kim. Uma leitura inspiradora, vale a pena cada página lida.

Boa leitura e até a próxima.

Share this Article