Matrix Resurrections, dirigido pela visionária Lana Wachowski, está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil e, em seus primeiros dias de exibição, foi visto por mais de 703 mil pessoas, acumulando uma bilheteria de R$13.2 milhões de reais.   

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss por Lana Wachowski

O filme é estrelado por Keanu Reeves, que reprisa o papel duplo de Thomas Anderson/Neo, e por Carrie-Anne Moss, como a icônica Trinity. “É lindo assistir Keanu e Carrie de volta. Eles têm a idade perfeita para fazer isso agora, nós temos a idade perfeita”, comenta Lana.

“Se Keanu estivesse muito mais velho, não seria possível. Se fosse muito mais jovem, não teria tanto peso e tanta ressonância, mas quando ele diz essas falas, como ‘Sinto que nada do que fiz na minha vida teve importância’, essas são dúvidas que estamos enfrentando e sensações que nos instigam neste momento da vida”, complementa.

Para Lana, Carrie-Anne Moss traz algo novo para Matrix Resurrections. “Ela foi destemida e feroz em toda a primeira trilogia, e agora elevou para um outro nível, ela é simplesmente extraordinária”, finaliza a diretora. 

Conteúdos Especiais de Bastidores

Além da estreia de Matrix Resurrections nos cinemas, a Warner Bros. Pictures preparou para os fãs uma série de vídeos especiais com o elenco do filme comentando sobre as gravações do longa e suas histórias com Matrix. Os conteúdos estão disponíveis no canal oficial do Youtube da Warner Bros. Pictures Brasil.

Matrix Resurrections segue em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Para mais informações sobre a programação e ingressos, consulte os cinemas da sua cidade.

Sobre o filme:

Da visionária cineasta Lana Wachowski, chega Matrix Resurrections, o aguardado quarto filme na série revolucionária que redefiniu um gênero. O novo filme reúne os astros originais Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss nos papéis icônicos de Neo e Trinity.

O filme também é estrelado por Yahya Abdul-Mateen II (“A Lenda de Candyman”, e a franquia “Aquaman”) Jessica Henwick (Séries de TV “Punho de Ferro” e “Star Wars: Episódio VII – O despertar da força”), Jonathan Groff (“Hamilton,” série de TV “Mindhunter”), Neil Patrick Harris (“Garota Exemplar”), Priyanka Chopra Jonas (Série de TV “Quântico”), Christina Ricci (Série de TV “Fuga do Hospício – A história de Nellie Bly”, “The Lizzie Borden Chronicles”), Telma Hopkins (Série de TV “Disque Amiga para Matar”), Eréndira Ibarra (série de TV “Sense8” e “Ingobernable”), Toby Onwumere (Série de TV “Empire – Fama e Poder”), Max Riemelt (série de TV “Sense8”), Brian J. Smith (série de TV “Sense8” e “Treadstone”) e Jada Pinkett Smith (“Invasão ao Serviço Secreto ” e “Gotham” da série de TV).

Lana Wachowski dirige a partir de um roteiro de Wachowski & David Mitchell & Aleksander Hemon, baseado em personagens criados por The Wachowskis. O filme foi produzido por Grant Hill, James McTeigue e Lana Wachowski. Os produtores executivos são Garrett Grant, Terry Needham, Michael Salven, Jesse Ehrman e Bruce Berman.

A equipe criativa de Wachowski inclui nos bastidores colaboradores da série de TV “Sense8”: os diretores de fotografia Daniele Massaccesi e John Toll, os designers de produção Hugh Bateup e Peter Walpole, o editor Joseph Jett Sally, a figurinista Lindsay Pugh, o supervisor de efeitos visuais Dan Glass e os compositores Johnny Klimek e Tom Tykwer.

Warner Bros. Pictures Presents, em parceria com Village Roadshow Pictures, em associação com Venus Castina Productions, apresenta Matrix Resurrections. O filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures e estará nos cinemas brasileiros a partir de 22 de dezembro de 2021.