Vichy lança linha Neovadiol Menopausa, que reduz os impactos na pele causados pela menopausa

Reafirmando seu compromisso com consumidoras em todos os estágios de vida, Vichy apresenta a linha Neovadiol Menopausa, composta pelo Neovadiol Sérum 5 multicorretor de sinais da idade, Neovadiol Creme nutritivo redensificador e Neovadiol Creme leve efeito lifting, desenvolvidos com ativos sustentáveis, como Pro-xylane®, extrato de Cássia, ácido hialurônico e Ômega-3-6-9, que cuidam da pele afetada pelos efeitos do climatério e menopausa, ajudando a manter a autoestima da mulher nesse momento.

Vichy, a marca recomendada por 50.000 dermatologistas**, junto com dermatologistas e especialistas de outras áreas, como ginecologistas e endocrinologistas, estudou durante 20 anos a ciência do expossoma — que engloba fatores ambientais como raios UV, poluição, dentre outros, os fatores de estilo de vida (tabagismo e estresse) e fatores internos como as variações hormonais -, resultando em mais de 30 estudos científicos e 9 publicações. A marca se dedicou a estudar o impacto dos fatores hormonais na pele, para que pudesse propor soluções dermocosméticas mais eficazes em todas as fases de vida das pessoas, como acontece na menopausa, etapa na qual a mulher permanece por mais de um terço da vida. A cada ano, cerca de 25 milhões de mulheres passam por essa fase, um processo natural que se ocorre, em média, aos 51 anos.

Sabe-se que os hormônios desempenham um papel crucial para que a saúde da pele mantenha-se equilibrada ao longo da vida e, pensando nisso, a linha Neovadiol Menopausa traz três produtos desenvolvidos com ativos inovadores e ingredientes sustentáveis para reduzir os impactos visíveis da menopausa na pele, corrigindo rugas, marcas da idade, flacidez e atuando para a nutrição da pele. Os resultados são comprovados e atuam proporcionando +85% nutrição², -50% ressecamento³ e -25% flacidez4 na pele.

Os produtos levam em suas composições ingredientes sustentáveis como o Pro-xylane®, derivado da química verde – cadeia de abastecimento otimizada com matérias-primas provenientes de florestas europeias geridas de forma sustentável — e extrato de Cássia, novo ingrediente ativo de origem natural derivado das sementes de Cassia Angustifolia, que promovem preenchimento e firmeza da pele, deixando as rugas menos pronunciadas e diminuindo a flacidez da pele. Além do ácido hialurônico com origem vegetal derivado de trigo, a água vulcânica de Vichy e vitaminas B3 e E, fornecem proteção e restauram o brilho da pele. Enquanto o Ômega-3-6-9, extraído do óleo de arroz integral colhido na Tailândia, compensa a perda de lipídios trazendo conforto e elasticidade à pele, além da linha trazer também o ácido glicólico, que estimula a renovação celular.

O Neovadiol Sérum 5 multicorretor de sinais da idade, com textura bifásica de rápida absorção, corrige rugas, reduz marcas da idade, além de melhorar a luminosidade, redefinir contornos e nutrir a pele. O Neovadiol Creme Nutritivo Redensificador, reduz rugas profundas, recupera o volume, nutre e hidrata intensamente. Já o NeovadiolCreme Leve Efeito Lifting, traz firmeza, melhorando a elasticidade, enquanto suaviza linhas e recupera o volume do rosto.

Ouça nosso podcast

VEJA MAIS